De Tira em Tira: Confira os petiscos do Festival de São Gonçalo do Rio das Pedras no Serro

Se programe para um dos melhores eventos de Botecos de Minas Gerais. Na agradável São Gonçalo os petiscos são as estrelas no Festival de Tira em Tira. Confira!

Se programe para um dos melhores eventos de Botecos de Minas Gerais. Na agradável São Gonçalo os petiscos são as estrelas no Festival de Tira em Tira. Confira!

De Tira em Tira

@festival.detiraemtira

http://www.facebook.com/festivaldetiraemtira

Mais uma edição do festival “De tira em Tira”, tradicional festa do tira-gosto de São Gonçalo. Gastronomia com petiscos regionais, cervejas artesanais, rodas de samba, feira com produtos locais e muita alegria em São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito de Serro. A charmosa vilazinha, com mais de trezentos anos de fundação mantém, com sucesso, suas tradições, sua cultura e seus hábitos locais para fortalecer o turismo. O Festival, que acontece nos dias 20 a 29 de maio é uma das boas iniciativas da comunidade para preservar sua identidade e bem servir os visitantes. Confira os pratos, os restaurantes participantes e prepare-se: Vai dar água na boca.

ETA LELÊ Lombo regado com laranja, farofa de abacaxi, jiló empanado no queijo parmesão com raspas de limão e gotas de oximel

TREM ARRUMADO
Iscas crocantes de Tilápia acompanhadas de delicioso molho Bechamel.

TRELIÇA
Moela ao molho tradicional, chips de banana, farofa na manteiga. Caponata de Grão-de-Bico ou Pesto de manjericão.

BOI TATÁ
Almôdegas ao sugo, batatas temperadas com azeite e ervas, vinagrete e farofa de panko.

COME QUE É BÃO, UAI
Costelinha ao molho de laranja, gengibre, mel e ervas finas, conservas de bambu, bolinhos de banana verde com queijo, patê de alho e pimenta biquinho.

ÓIPROCEVÊ
Lombo marinado com ervas no vinho de Uva Izabel, regado ao molho de laranja com chips de batata doce, farofa de cebola roxa e mandioca na manteiga.

TREM BÃO DAQUI
Costelinha ao vinho, farofa de couve com bacon e mandioca na
manteiga de garrafa com ervas finas. Acompanha molho especial

VELEIRO
Iscas de peixe com quiabo em conserva, Angu temperado e Creme de alho.

ROÍOSSO
Pescoço de boi ao vinho com molho de pimentões e especiarias, purê de inhame gratinado com queijo curado da casa, bolinhos de taioba assados em manta de agrião.

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras – no município do Serro está localizado no Território Espinhaço/Garimpo

EA/TG – ESPINHAÇO/GARIMPO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments