Chef Flávio Trombino assina cardápio de festa junina - Territórios Gastronômicos

Chef Flávio Trombino assina cardápio de festa junina

Na cozinha, as comidas típicas preparadas pelo chef Flávio Trombino. No palco, Alceu Valença. Confira os detalhes da Festinha Junina em BH.

Festa junina

Na cozinha, as comidas típicas preparadas pelo chef Flávio Trombino. No palco, Alceu Valença. Confira os detalhes da Festinha Junina em BH.

Por Isabel de Andrade*

Falou em festa junina pensou logo em comidas de dar água na boca, né? Caldo de feijão, caldo de mandioca, bolinho de mandioca, espetinho de boi e de coração, canjica, arroz doce. Essas gostosuras serão preparadas pelo chef Flávio Trombino para a Festinha Junina que será realizada no próximo sábado, dia 28 de maio, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte.

Todo o cardápio da festa será assinado pelo chef, que é proprietário do tradicional restaurante Xapuri. A surpresa ficará por conta do vira-lata. Já ouviu falar? É um cachorro quente servido no brioche com recheio de linguiça artesanal e cebola caramelizada no vinagrete de jabuticaba. Mais mineiro impossível!

Chef Flávio Trombino prepara um cardápio especial de comidas típicas ( Foto: Leandro Miranda)

No palco, Alceu Valença

Além do menu, a atração musical também promete encantar os participantes. O músico Alceu Valença vai apresentar o show “Anunciação – Tu vens eu já escuto os teus sinais”. O artista vai embalar o público com grandes clássicos como “Belle de Jour”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, entre tantas outras canções que se tornaram hits.

Para dar um gostinho, assista à apresentação de Alceu Valença com a mineiríssima Orquestra Ouro Preto, sob a regência do maestro Rodrigo Tofollo.

A festinha conta, ainda, com apresentações de Du Monteiro, Breno Gontijo convidando Paula Marques e DJ Vavá. Além disso, haverá, é claro, bebidas típicas, touro mecânico, barraca do beijo, fogueira, brincadeiras…

Depois de dois anos de isolamento social em função da pandemia, finalmente, chegou a hora de provar as comidas típicas, curtir o friozinho da estação, embalado pelo forró e se aquecendo perto da fogueira. “Essa Festinha será mais que especial, pois estamos todos com saudade das festas juninas e será um presente pra cidade. Reunimos o Alceu, que é um dos principais nomes da música brasileira e tem total sinergia com o tema, a uma gastronomia de qualidade, já reconhecida. Todo um clima junino, mas sem deixar de ser uma balada”, diz Guilherme Rabelo, um dos organizadores do evento.

Serviço:

Festinha Junina com Alceu Valença
Data: 28 de maio
Horário: a partir de 18h
Local: R. Gabriela de Melo, 565, bairro Olhos D’Água, Belo Horizonte
Ingressos: Sympla
Instagram: @festinhabr

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
455
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments