Festival de Gastronomia e Arte se encerra hoje

Gastronomia, exposições de arte, bebida e música em um só lugar, nos jardins do Palácio das Mangabeiras, na capital mineira.

Festival de Gastronomia e Arte

Gastronomia, exposições de arte, bebida e música em um só lugar, nos jardins do Palácio das Mangabeiras, na capital mineira.

Por Isabel de Andrade*

Termina hoje em Belo Horizonte o Festival de Gastronomia e Arte, Figa. A primeira edição do evento, que começou na última quinta-feira, reúne gastronomia, música e exposições artísticas nos jardins do Palácio das Mangabeiras entre 12h e 22h.

Festival de Gastronomia e Arte
Os jardins do Palácio das Mangabeiras se transformaram em cenário para o festival ( Foto: reprodução Instagram)

Os jardins do Palácio foram transformados em cenário para que o público possa vivenciar uma experiência única. Conheça os restaurantes e chefs que fazem parte do evento: Alex Atala, considerado o 6° melhor restaurante do mundo e o melhor da América Latina; Olivia Mediterrâneo, assinado pelo curador do evento Jorge Ferreira, que traz ingredientes frescos, peixes, frutos do mar, carnes e legumes da região; chef Rubes Salfer, conhecido como Catarina, que já passou por cozinhas internacionais e brasileiras, e atualmente é o chef executivo do grupo D.O.M..

Festival de Gastronomia e Arte
A Cozinha de Sofia: um dos restaurantes que participam do Figa ( Foto: reprodução Instagram)

Também participa do “Figa” A Cozinha de Sofia, da chef Sofia Marinho, que acredita em uma cozinha de produto, com um toque de elegância, mas sem esquecer das suas bases; Okinaki, chefiado por Gabriella Guimarães e Guilherme Furtado, que usaram sua experiência internacional para servir a cozinha asiática quente; Espetacular Doceria, sob o comando de Elisa Dayrell se inspira nas pâtisseries da França para proporcionar uma experiência verdadeiramente parisiense em terras mineiras; e Popolare, do chef Raffaele Autorino, que faz a autêntica pizza italiana artesanal, com massa levíssima, um molho de tomate bem feito e os recheios que todo mundo gosta.

Bebida, exposições e shows

O público pode degustar também as bebidas oferecidas por bares exclusivos de cervejas especiais e vinhos. Há também drinks assinados pelo The URBN, referência de alta coquetelaria, com o mixologista Tiago Santos conhecido por apostar em combinações ousadas e repaginar grandes clássicos.

Festival de Gastronomia e Arte
Obras do artista Fábio Vilarino podem ser vistas durante o Festival ( Foto: reprodução Instagram)

Além de harmonizar deliciosas bebidas com pratos super saborosos, as pessoas podem contemplar exposições artísticas ao pé da Serra do Curral. Outro grande atrativo são os shows musicais. “A ideia é colocar em um mesmo ambiente arte e gastronomia. É um evento que recebe família e pessoas de todas as idades e gostos, conta com espaço kids e é pet friendly também. Temos como símbolo a figa, que significa sorte e prosperidade”, finaliza Didio Mendes, um dos produtores do festival.

Serviço:

FIGA – Festival de Gastronomia e Arte
Data: sábado, 18 de junho
Horário: das 12h às 22h
Local: Parque do Palácio das Mangabeiras (rua Prof. Djalma Guimarães, 157 – Mangabeiras)
Ingressos: a partir de R$ 45 pelo Sympla
Crianças até 10 anos não pagam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments