Prêmio Super Ouro: Queijo Alagoa Grande vence concurso na Mantiqueira - Territórios Gastronômicos

Prêmio Super Ouro: Queijo Alagoa Grande vence concurso na Mantiqueira

Concurso realizado no município de Alagoa no Território da Mantiqueira premia o produtor Rogerio Siqueira com medalha de Ouro e Super Ouro. Confira!

Concurso realizado no município de Alagoa no Território da Mantiqueira premia o produtor Rogerio Siqueira com medalha de Ouro e Super Ouro. Confira!


Na Terra do Queijo: Alagoa, sul de Minas, aconteceu o XI Festival do Queijo e do Azeite, promovido pela Prefeitura Municipal de Alagoa nos dias 16 a 19 de junho de 2022.

Entre os Shows com Renato Teixeira e O Teatro Mágico, aconteceu o Concurso Melhor Queijo de Alagoa, que avaliou dezenas de exemplares de queijos artesanais, todos produzidos em Alagoa.

Além da Medalha de Ouro, o produtor Rogério Siqueira parceiro da Queijo D’Alagoa-MG recebeu o prêmio Super Ouro: O Melhor Queijo de Alagoa.

Claudinho, queijeiro do Rogério; Osvaldinho da Queijo D’Alagoa-MG e Eduardinho, filho do Rogério. Foto: Débora Pereira/SertãoBras

A Queijo D’Alagoa-MG já conquistou mais de 40 premiações até hoje, entre elas prêmios internacionais que a coloca entre os melhores queijos do mundo (Prata no Mondial du Fromage na França e Ouro no Mundial do Queijo em Araxá 2019), bem como o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil (Super Ouro no III Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo).

E agora, o Super Ouro em Alagoa, o Melhor Queijo de Alagoa.

O Queijo Alagoa Grande está com fila de espera de 25 a 30 dias, entre outros queijos.

Para entrar na fila envie uma mensagem para o Zap do SAC 35 9988 5 6638 ou acesse o site: www.queijodalagoa.com.br

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de Alagoa está localizado no Território Mantiqueira/Sul Suíça

EA/TG – MANTIQUEIRA/SUL SUÍÇA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments