Gastronomia francesa e bons vinhos na capital mineira - Territórios Gastronômicos

Gastronomia francesa e bons vinhos na capital mineira

Tem Festa Francesa neste sábado, 16 de julho, em Belo Horizonte. A entrada é de graça.

Festa Francesa BH

Tem Festa Francesa neste sábado, 16 de julho, em Belo Horizonte. A entrada é de graça.

Por Isabel de Andrade*

O clima francês vai invadir a capital mineira neste sábado, 16 de julho. A tradicional Festa Francesa será realizada a partir de 10h na Praça José Mendes Júnior, que fica ao lado do Palácio da Liberdade, na Savassi.

Um dos atrativos, é claro, é a gastronomia francesa, uma das mais apreciadas do mundo. O espaço gastronômico vai reunir os chefs Cidinha Lamounier e Jackson Cabral, Arte do Crepe e Dchevre Queijos, Vila Il Dolce, burgueria CJ’s e Fiorella Gelato.

Festa Francesa BH
Foto: divulgação

Se a festa é francesa, não pode faltar a bebida que é um clássico no país. Durante o Festival de Vinhos Franceses, o público poderá conhecer e degustar diversos rótulos que contam com uma seleção diferenciada.

Além dos vinhos e da gastronomia, os visitantes poderão apreciar um som da melhor qualidade. A programação conta com apresentações do DJ Paco Pigale, Jimmy Duchowny Trio e Sonia e Acordeon.

A Festa Francesa celebra um importante momento histórico, a Queda da Bastilha, que ocorreu no dia 14 de julho de 1789. Esse episódio deu origem à Revolução Francesa, que derrubou a monarquia e deu lugar à República, provocando profundas transformações na sociedade em todo o mundo.

Durante a Festa Francesa, haverá também um lugar especial dedicado aos pequeninos. No Espaço Kids, a diversão das crianças estará garantida. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer a doação de um quilo de alimento não perecível e apresentar o ingresso, que pode ser retirado no Sympla.

Serviço:
Retirada de ingressos: www.sympla.com.br/festafrancesa
Instagram: @festafrancesa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 1
Views:
337
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments