Pudim de chia: sobremesa fit

Um docinho saudável que vai se encaixar perfeitamente na sua dieta.

Pudim de chia

Um docinho saudável que vai se encaixar perfeitamente na sua dieta.

Por Isabel de Andrade*

Bateu aquela vontade danada de comer um docinho, mas você está de dieta? Sem problemas. Prepare o overnight de chia ou pudim de chia.

A sobremesa é ideal para quem está com restrição de açúcar. Quem ensina o passo a passo é a chef Cláudia May. Confira no vídeo.

Você pode brincar na montagem, usando as frutas da estação ou as da sua preferência”, orienta a chef.

Pudim de chia

Pudim de chia

Ingredientes:
Chia: 3 colheres de sopa
Iogurte grego (leite vegetal, leite de coco, iogurte natural ou outro): 200ml
Frutas para a montagem: usei morangos e kiwi

Modo de preparo:
Num bowl, coloque três colheres de sopa de chia e o iogurte. Misture bem, até o grão da chia começar a inflar. É um processo rápido.

Monte a sobremesa nos potinhos. É só intercalar as frutas com a mistura de iogurte e chia. Finalize com uma camada de frutas.

Leve a sobremesa para a geladeira e deixe de um dia para o outro.

Dica da chef:

  • Você pode montar a sobremesa conforme a sua preferência, utilizando geleia, oleaginosas, frutas.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Receitas
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