Ginger Ale Coffee: drink refrescante feito com café - Territórios Gastronômicos

Ginger Ale Coffee: drink refrescante feito com café

No frio ou no calor, não pode faltar café. Então, para os dias mais quentes, confira a sugestão de um drink bem refrescante.

Ginger Ale Coffee

No frio ou no calor, não pode faltar café. Então, para os dias mais quentes, confira a sugestão de um drink bem refrescante.

Por Débora Reis, Coffee&Joy*

Café, gengibre, limão e água com gás. Esse é o coquetel que você estava buscando para impressionar seus convidados.

Apresentamos novamente a Ju Lins, a segunda assinante na história da coffee&joy, que já participou em vários outros vídeos com a gente. Desta vez, ela trouxe um coquetel de café que é completamente único e diferente de tudo o que você já experimentou.

Uma bebida refrescante em dias quentes é exatamente o que todos desejam. Mas, o café não pode ser deixado de lado, né? Portanto, criamos o nosso “Ginger Ale Coffee”.

Ginger Ale Coffee

O Ginger Ale é essencialmente uma bebida de gengibre gaseificada, muito popular nos Estados Unidos. Aqui, no Brasil, ele tem conquistado seu espaço, e já vemos várias receitas caseiras surgindo.

Para o nosso coquetel, optamos por fazer uma água de gengibre com limão para equilibrar o sabor, evitando que o gosto do gengibre domine o café.

Ginger Ale Coffee

Para garantir a qualidade do coquetel, é preciso utilizar produtos de qualidade. Portanto, opte sempre por cafés especiais. Os cafés tradicionais, geralmente encontrados em supermercados, são moídos com diversas impurezas e torrados excessivamente, trazendo um amargor dispensável à bebida.

Ginger Ale Coffee

Ingredientes para a água de gengibre:
Água: 100 ml
Pedaços de gengibre fatiado
Suco de 1 limão

Modo de preparo da água de gengibre:
Deixe repousar (se preferir um sabor mais pronunciado de gengibre, deixe na geladeira por algumas horas antes de preparar o coquetel).

Ginger Ale Coffee

Montagem do coquetel:

Encha um copo com gelo.

Adicione 50 ml de água de gengibre com limão.

Acrescente fatias de limão.

Complete com água com gás.

Derrame suavemente 50 ml de café por cima, mirando uma pedra de gelo (usamos o café Copo de Leite, que é frutado e doce, proporcionando um contraponto ao amargor).

Ginger Ale Coffee

Enjoy!

Este conteúdo foi postado originalmente em Coffee&Joy: Ginger Ale Coffee – Receita Refrescante de Café com Água de Gengibre e Limão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
121
Article Categories:
Coluna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments