Curso sobre Doença Celíaca em BH: ajude celíacos afetados pelas enchentes no RS - Territórios Gastronômicos

Curso sobre Doença Celíaca em BH: ajude celíacos afetados pelas enchentes no RS

Maio Celíaco! Tire suas dúvidas sobre a doença e participe de um curso beneficente em prol de celíacos vítimas das enchentes no Sul do país.

SOS Rio Grande do Sul

Maio Celíaco! Tire suas dúvidas sobre a doença e participe de um curso beneficente em prol de celíacos vítimas das enchentes no Sul do país.

Por Gláucia Hübner, nutricionista*

Maio é o mês de conscientização sobre a Doença Celíaca. Apesar de haver bastante informação sendo veiculada sobre o tema, ainda existe muito desconhecimento por parte da população, dos profissionais de saúde e dos pacientes com diagnóstico recente, assim como de seus familiares.

Para dar esclarecimentos sobre a Doença Celíaca, no próximo sábado, 25, vou ministrar um curso sobre o assunto. O encontro presencial será na Faculdade Universo, em Belo Horizonte, de 14h às 17 h. Poderão participar os alunos da própria faculdade e também de outras escolas.

Toda a renda arrecada com as inscrições vai para a Associação dos Celíacos do Rio Grande do Sul, Acelbrars. A instituição, sem fins lucrativos, abraçou a causa das pessoas que têm necessidades alimentares especiais. Com a ajuda em dinheiro, a instituição tem comprado fórmulas infantis para crianças portadoras de alergia alimentar e ajudado bastante os celíacos atingidos pelas enchentes no Sul do país e que só podem consumir alimentos sem glúten e sem contaminação cruzada.

Para saber mais sobre a Doença Celíaca, acesse este link.

SOS Rio Grande do Sul: celíacos também precisam de ajuda

Quando as pessoas têm necessidades alimentares especiais, elas realmente precisam de um esquema alimentar apropriado, a fim de evitar sintomas que podem se manifestar em diferentes partes do corpo.  Nesses casos mais severos de alergia e doença celíaca, a restrição do que faz mal é realmente o caminho. Percebemos o quanto a população gaúcha é grata por todos os donativos que recebe e esse apoio é fundamental.  Porém, a partir de agora, iremos nos lembrar também dessas pessoas que precisam de uma alimentação mais específica.

SOS Rio Grande do Sul

Todo o pessoal que está nos abrigos depende das doações para se alimentar. E o que acontece nesses casos específicos é que nem sempre os alimentos disponíveis, mesmo que sejam pratos frescos e saborosos preparados pelos voluntários, pode ser consumido por eles. O mesmo ocorre com as crianças que precisam de fórmulas específicas e não podem consumir os leites e fórmulas comumente utilizados.

Diante da atual situação, em que vários celíacos perderam suas casas, seus estoques de despensa, geladeira e freezer, seus utensílios e equipamentos descontaminados, eles também dependem de toda a nossa ajuda.  Não sabemos até quando essa situação vai perdurar e precisamos fazer a nossa parte, pois a fome não espera.

SOS Rio Grande do Sul

Serviço:
Inscrições: enviar um e-mail para nutricionista@nutricaoesaude.com.br informando o nome completo para emissão do certificado, telefone de contato e o comprovante de pagamento.
Investimento: R$50,00
Chave Pix: nutri@mpix.cc
O valor arrecadado com as inscrições será revertido integralmente para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Instagram: @glauciahubner
Site: nutricaoesaude.com.br

Fotos: reprodução Cenral Única das Favelas (Cufa)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments