Falke Bier inaugura nova casa em BH - Territórios Gastronômicos

Falke Bier inaugura nova casa em BH

No dia em que completou 15 anos de fundação, a Falke Bier inaugurou um novo espaço dedicado aos amantes da cerveja artesanal em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (22) foi realizada a festa de lançamento da Casa Falke, que contou com presenças ilustres em um evento com muita música, alegria, gastronomia e chopes da melhor qualidade.

A Falke conquistou espaço no mercado como uma das grandes pioneiras na produção de cervejas artesanais no Brasil, no entanto, o destaque não é devido somente a inovação, mas principalmente pela alta qualidade de seu produto. Como exemplo, podemos citar a Monasterium, que é elaborada de acordo com a fórmula belga de fabricação de cervejas e rotulada em uma elegante garrafa de champanhe.

Atualmente, a Falke Bier possui variedades como a Weiss, Villa Rica, Ouro Preto, Juiz de Fora, Diamantina e a India Pale Ale. Recentemente, a linha aumentou com a chegada da Peregrinus, Red Baroon, Fly Away e a Merlin Juicy IPA.

Marcos Falcone, sócio fundador da Falke, destacou a importância deste momento para a cevejaria e também para a gastronomia mineira, “Depois de 15 anos fazendo inovações, estamos inaugurando nosso bar próximo à Savassi, que é um importante centro de cultura gastronômica de Belo Horizonte”, disse Falcone. “Todo mundo que pensa em gastronomia em Minas Gerais, tem que visitar a Casa Falke, pois nós temos as melhores cervejas”, completou.

Convidados ilustres também comentaram a respeito do legado da Falke Bier, presidente da Confraria BH, Rodrigo Lemos falou sobre a importância do novo espaço para a cultura cervejeira local, “A presença da Falke sempre foi muito importante tanto na divulgação da cultura como um todo, mas também em tudo aquilo que eles produziram.” declarou, “espero que seja só o começo!” concluiu.

A Casa Falke conta com 15 torneiras de chopp, sendo 13 sabores originais e outras duas convidadas de cervejarias parceiras, além dessas opções, há também a sofisticada Vivre Pour Vivre, vendida somente em garrafa. A comida possui a qualidade argentina da Pizza Sur que desenvolveu um cardápio especial para harmonizar com as bebidas, contando com diversos sabores de pizzas e as tradicionais empanadas.

Parceria da Falke com a Pizza Sur fez sucesso na inauguração (Foto: Augusto Albertini)

Casa Falke
Rua Major Lopes, 623, São Pedro – Belo Horizonte

Segunda a Sexta – 15:00 até 23:00
Sábado – 11:00 até 23:00
Domingo – 11:00 até 16:00

Por Augusto Albertini

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments