Queijo da Canastra é a grande atração de festival em Passos (MG) - Territórios Gastronômicos

Queijo da Canastra é a grande atração de festival em Passos (MG)

O público do evento terá acesso à diversas atrações gastronômicas e muita degustação.

Entre os dias 6 e 8 de setembro, acontece a segunda edição do Festival do Queijo Canastra & Convidados. O evento é promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e ocorre no Mercado Municipal, onde serão apresentados diversos produtos artesanais produzidos a partir do queijo da Canastra.

Um dos objetivos orientar o público consumidor, e empreendedores sobre a importância do queijo Canastra na culinária mineira e brasileira, especialmente em municípios próximos à região produtora.

O festival ainda conta com diversas atrações, como show ao vivo, degustações, além da cozinha show com chefs, que é o grande diferencial desta edição.

“O nosso município é a porta de entrada para a Serra da Canastra, e realização deste festival exalta as nossas raízes culturais mostrando o quão rica a nossa região é. Não tenho dúvidas de que, assim como no ano passado o evento ira ser um sucesso”, comentou o Prefeito Carlos Renato Lima Reis.

Neste ano o festival conta a presença de Chefe de Cozinha Eduardo Avelar que irá conduzir oficinas acerca da importância da relação entre pequenos produtores rurais e empreendimentos de alimentação fora do lar.

O Chef promete apresentar receitas inusitadas com produtos com a Identidade Gastronômica regional. “Vou utilizar diversos produtos desta rica região além dos famosos queijos certificados e premiados da Canastra, como os cafés especiais, os vinhos produzidos nos municípios vizinhos de São João Batista do Glória e Fortaleza de Minas, as carnes de porco caipira e embutidos produzidos na Serra e no seu entorno”.

Foto: Divulgação

(Foto de capa: Aprocan)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
5269
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments