As surpresas do suco de limão com capim santo

Por Juliane Maia

Já imaginou acordar um dia, preparar um suco de limão, sentar para tomar o seu café da manhã e conseguir ao mesmo tempo ter uma experiência gastronômica e tratar mais de oito doenças? E tudo isso antes mesmo de sair de casa!?

 Parece até o início de uma propaganda falaciosa, formatada para vender um daqueles remédios “naturais”, que sequer têm resultados, mas na verdade, para sua sorte, não estou vendendo nada e sim, apresentando a bebida que pode mudar sua vida.

Hoje, escolhi não falar de um prato, mas de uma bebida poderosa e com um sabor peculiar: o suco de limão com capim santo. Eu poderia contar como a receita se popularizou na família Gonçalves e começou a estar presente em todos os nossos eventos, desde aniversários animados até batizados matutinos, mas seria perda de tempo, pois o essencial é entender os benefícios dessa iguaria única.

Primeiro, talvez o mais atrativo de todos, o sabor. Cítrico, concentrado e ao mesmo tempo leve. Ficou confuso? Eu também! Aliás, todos que tomam não conseguem definir ao certo a correlação entre a leveza fornecida pelo capim santo e a acidez concentrada trazida pelo limão, o fato é que o casamento agrada o paladar de gregos e troianos.

Segundo, as inúmeras doenças tratadas por esse suco, dentre elas, problemas no estômago, inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé de atleta, convulsões, doenças do fígado, reumatismo, rins, estresse e tensão muscular.

Ufa! Bateu até aquele cansaço depois de listar tantas coisas… 

E foi pensando na tradição de família que levei a receita para a minha cafeteria e apresentei aos meus clientes. 

O suco transformou-se em sucesso total, pessoas vão até lá exclusivamente para apreciar a bebida e relaxar, uma perfeita harmonia entre o sabor e a saúde.

E se você que está lendo esse texto é de Manaus, pode dar uma passadinha na Cafeteria La Bohème para experimentar também, mas claro, com nosso toque especial, mas se não, pega um papel e caneta para anotar o passo a passo de como fazer o seu.

Você vai precisar de limão, quatro folhas de capim santo, duas colheres de açúcar, água e cubos de gelo a gosto. Depois de separar tudo é só lavar e secar bem as folhas do capim e bater no liquidificador junto com os outros ingredientes, peneirar tudo e acrescentar os cubos de gelo na hora de servir.

Pronto! Fácil, rápido e saudável. Agora você pode aproveitar junto comigo esse segredinho de família. Aguardem as próximas novidades e me contem, como ficou o suco de vocês?

Juliane Maia

Advogada amante de gastronomia – correspondente dos territórios amazonenses

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
379
Article Categories:
Receitas