#tbt Territórios - Festival Jabuticaba - Pitza Solidária - Feira Saudável - Territórios Gastronômicos

#tbt Territórios – Festival Jabuticaba – Pitza Solidária – Feira Saudável

Vem aí o Festival da Jabuticaba de Sabará

Chef Eduardo Avelar ao lado da profissional Milsane de Paula, publicitária e cozinheira, responsável pela grande transformação e desenvolvimento da Identidade Gastronômica de Sabará, através de seus projetos sobre a Jabuticaba e derivados, e de suas ações de apoio aos produtores artesanais locais.

Uma lembrança de um encontro no ano de 2013 entre os chefs Eduardo Avelar e Milsane de Paula, do Restaurante Sebastião, que fica em Sabará. A chef valoriza a utilização dos ingredientes regionais na cozinha como, por exemplo, a jabuticaba e o ora-pro-nóbis. O registro é uma prévia do tema que será tratado pelo Territórios Gastronômicos nesta sexta, a 33ª edição do Festival da Jabuticaba de Sabará, que começa nesta sexta e vai até domingo.

Foto: reprodução Instagram

Pitza Solidária

A cada pizza de Lombinho com Bacon vendida no dia 10 de novembro em uma das três lojas da Pitza 1780 na capital, R$ 5 foram doados ao Recanto do Menor. A instituição atende mais de 180 crianças. A ação, feita pelo chef Eduardo Maya, já um marco no dia 10 de cada mês.

Foto: reprodução Instagram

Feira Saudável

No último sábado, rolou mais Feira Saudável no BeGreen, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Vários produtores que trabalham com alimentos naturais e artigos artesanais participaram do evento. A equipe do Territórios Gastronômicos esteve lá e vai apresentar para vocês nas próximas edições a história de alguns participantes.

Foto: reprodução Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
931
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments