O futuro da Gastronomia em discussão - Territórios Gastronômicos

O futuro da Gastronomia em discussão

Começa hoje no Rio Grande do Sul mais um evento da Abrasel para discutir os rumos da gastronomia brasileira.

Vico Crocco, chef gaúcho com experiência internacional, é um dos convidados do encontro. Ele é conhecido pelo seu laboratório de criações gastronômicas, o contêiner-cozinha.

Começa hoje no Rio Grande do Sul mais um evento da Abrasel para discutir os rumos da gastronomia brasileira.

Encontro Abrasel 2019

O futuro da Gastronomia em discussão

Por Isabel de Andrade*

Começa nesta terça-feira, 19, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o 34º Encontro Nacional Abrasel. O evento contará com palestras, visitas técnicas, feira de negócios e cozinha show e vai reunir empresários e profissionais do setor de todo o país. Ao todo, são esperadas 1.500 pessoas.

Durante o encontro, será realizado um seminário para discutir o futuro dos alimentos e bebidas. A ideia é integrar empreendedores, fornecedores, sindicatos, associações, entidades de apoio e fomento para que eles troquem informações sobre o setor e alcancem melhorem resultados.

Durante o 1º Congresso Internacional de Alimentos e Bebidas, vão ser apresentados projetos, pesquisas, ideias e cases do segmento que possam contribuir para o avanço do mercado. Estão previstas atividades teóricas e práticas sobre bebidas como vinho, cerveja, cachaça, destilados, coquetéis, café, além de alimentos como azeite, queijos, charcutaria e chocolates.

Estão programadas mais de 40 atividades relacionadas às tendências do setor para o futuro como marketing, inovação, negócios, sustentabilidade, cozinha regional, especiarias, vinhos e cervejas artesanais, neurogastronomia e neuroenologia.

O encontro busca fomentar uma área que gera emprego, renda e ajudar a movimentar a economia do país, já que é responsável por 2,7% do PIB Nacional. As atividades vão até o dia 21 de novembro. Outras informações no site: www.encontroabrasel.com.br

Foto: reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1036
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments