Chef Erick Jacquin inaugura restaurante e toda a trajetória do projeto foi mostrada pelas redes sociais - Territórios Gastronômicos

Chef Erick Jacquin inaugura restaurante e toda a trajetória do projeto foi mostrada pelas redes sociais

Chef Erick Jacquin, um dos apresentadores do Masterchef, inaugura o Restaurant Président em São Paulo. Os seguidores puderam acompanhar todo o processo de montagem do estabelecimento, desde o primeiro dia, em uma espécie de reality pelas redes sociais.

Chef Erick Jacquin, um dos apresentadores do Masterchef, inaugura o Restaurant Président em São Paulo. Os seguidores puderam acompanhar todo o processo de montagem do estabelecimento, desde o primeiro dia, em uma espécie de reality pelas redes sociais.

Por Isabel de Andrade*

Chef Erick Jacquin inaugura novo restaurante francês em São Paulo ( Foto: reprodução Instagram)

O chef Erick Jacquin, que ganhou um casal de gêmeos pertinho do Natal de 2018, acaba de gerar mais um “filho”. Menos de um ano após o nascimento dos dois bebês, Jacquin “deu à luz” um novo restaurante. O Restaurant Président acaba de ser inaugurado em São Paulo e o interessante é que toda essa “gestação” pôde ser acompanhada pelas redes sociais, tipo um reality.

Com vídeos e fotos, Jacquin registrou cada detalhe do projeto. Tudo começou em março, quando o chef anunciou a novidade. Ele comunicou aos seguidores que abriria de novo um restaurante francês em São Paulo. Prometeu que toda a obra poderia ser acompanhada pela internet e cumpriu.

Nas publicações, foi mostrado o passo a passo do projeto desde o primeiro dia até a inauguração. A obra começou no dia 6 de abril, quando o espaço era apenas um canteiro de obras.

Início da construção, quando o restaurante ainda era só um canteiro de obras ( Foto: reprodução Instagram)

Outro momento curioso ocorreu em julho, quando o chef anunciou que montaria a equipe. E foi logo avisando que é exigente. Aliás, é desse jeito que o grande público conhece Jacquin à frente do Masterchef, da Band, já que ele é um dos apresentadores do programa culinário. O convite atraiu cerca de 800 candidatos e rendeu até fila de espera no dia da entrega dos currículos.

Os seguidores acompanharam também os detalhes acertados com a alfaiataria contratada para vestir os funcionários. O chef mostrou o encontro com os representantes da empresa que cuidou de todo o projeto da cozinha, o dia em que as panelas de ferro fundido chegaram e o também o primeiro pão artesanal que saiu do forno. Registrou também a visita das amigas e colegas do Masterchef, Ana Paula Padrão e a chef Paola Carosella.

Visita das amigas e colegas de Masterchef, Paola Carosella e Ana Paula Padrão ( Foto: reprodução Instagram)

Outra curiosidade foi o caderno preparado pelo chef com todas as anotações a respeito do restaurante. Jacquin disse que ele terá um lugar especial dentro do estabelecimento e ficará disponível para quem quiser consultá-lo. Lá, tem informações, inclusive, sobre as questões financeiras e investimentos feitos.

Foi justamente uma crise financeira que obrigou Erick Jacquin a fechar as portas do seu último restaurante, La Brasserie, em 2013. Ele chegou a dizer que nunca mais abriria um novo. Mas, para a sorte dos clientes, mudou de ideia e, a partir de agora, volta a brindar os convidados com um menu francês de alta qualidade.

O nome Restaurant Président é uma homenagem a todos os presidentes da França ( Foto: reprodução Instagram)

A ideia de investir no projeto começou a ser amadurecida há três anos. O nome Président é uma homenagem a todos os presidentes da França. No restaurante, também há um espaço para eventos que foi batizado de Sala dos Ministros. Além da esposa, Rosângela Menezes, Jacquin tem como sócio o casal Orlando e Silvia Leone.

Chef Erick Jacquin e equipe comemoram a inauguração do Restaurant Président ( Foto: reprodução Instagram)

No dia 4 de dezembro, o Président Restaurant abriu oficialmente as portas. Foi dia de acender o fogo e ferver as panelas. Para comemorar, o chef foi para a frente do estabelecimento junto com todos os colaboradores e, juntos, deram uma salva de palmas. Um presente e tanto de aniversário para Jacquin, que completou 55 anos no dia 9 de dezembro.

Serviço

Restaurant Président

Rua da Consolação 3527, Jardim Paulista, São Paulo

Instagram: @president_jacquin

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
5924
Article Categories:
Chefs e Mestres

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
anthony

jacquin*