#tbt Territórios: Feirinha Aproxima – Liberdade Butiquim – A Pão de Queijaria

Hoje é quinta-feira, dia tbt no Territórios Gastronômicos. A gente vai lembrar como foi a última Feirinha Aproxima do Ano, a inauguração do Butiquim do chef Gabriel Trillo e a imagem surpreendente que A Pão de Queijaria escolheu para o aniversário de Belo Horizonte.

Hoje é quinta-feira, dia tbt no Territórios Gastronômicos. A gente vai lembrar como foi a última Feirinha Aproxima do Ano, a inauguração do Butiquim do chef Gabriel Trillo e a imagem surpreendente que A Pão de Queijaria escolheu para o aniversário de Belo Horizonte.

Por Isabel de Andrade*

Feirinha Aproxima fecha 2019 com certificação de sustentabilidade

Chef Eduardo Maya entregou certificado de sustentabilidade para expositores durante a última Feirinha Aproxima de 2019 ( Foto: reprodução Instagram)

A Casa Fiat de Cultura abriu as portas para receber a última Feirinha Aproxima deste ano. Além dos pratos e bebidas, o público também pôde conferir vários mimos da gastronomia que são excelentes opções de presentes de Natal. O chef Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima, fechou o ano com chave de ouro e ainda certificou os expositores que se engajaram com ações sustentáveis ao longo de 2019 cumprindo metas e parâmetros previamente estabelecidos. O chef já avisou que em 2020 será dado mais um importante salto.

Empresário da Cervejaria Norka, Guilherme Girão, recebe certificado de sustentabilidade na Feirinha Aproxima ( Foto: reprodução Instagram)

Comida de raiz servida pelo chef Gabriel Trillo no Butiquim

O Liberdade Butiquim foi inaugurado no fim de semana. É o mais novo empreendimento do chef Gabriel Trillo, que proprietário também do Omilia Restaurante. A proposta do Butiquim, que fica no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, é oferecer pratos e tira gostos bem tradicionais. Durante a inauguração, o chef fez questão de preparar a tradicional paella mineira, receita feita só com ingredientes regionais que são a cara de Minas Gerais.

Instagram: @liberdade_butiquim

“Comida raiz” é servida pelo chef Gabriel Trillo no Liberdade Butiquim ( Foto: reprodução Instagram)

Homenagem ao aniversário de BH

A Pão de Queijaria encantou os internautas com a homenagem feita à capital mineira. Belo Horizonte completou 122 anos no dia 12 de dezembro e a arte preparada pela empresa para lembrar a data foi realmente surpreendente pela criatividade. A imagem que traz um pão de queijo no lugar da lua é carregada de um simbolismo tão grande, já que a iguaria faz parte da identidade do mineiro, que marcou a comemoração.

A Pão de Queijaria mandou muito bem com a imagem criada para homenagear os 122 anos de Belo Horizonte ( Foto: reprodução Instagram)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
358
Article Categories:
Acontece