Saiba calcular a quantidade correta de vinhos e espumantes para o réveillon

Vai fazer uma festa de réveillon? Então, fique atento às dicas de uma especialista para calcular a quantidade certa de vinhos e espumantes que serão servidos de acordo com o número de convidados.

Vai fazer uma festa de réveillon? Então, fique atento às dicas de uma especialista para calcular a quantidade certa de vinhos e espumantes que serão servidos de acordo com o número de convidados.

Por Isabel de Andrade*

O ano está quase no fim e 2020 vai chegar logo. Para saudar o início do novo ciclo é hora de preparar a festa de réveillon. E não podem faltar uma mesa farta com petiscos, um belo jantar e, claro, a bebida certa para brindar 2020.

Para não errar na quantidade de vinhos e espumantes que serão servidos, confira as dicas de uma especialista no assunto, a coordenadora de eventos da importadora de vinhos premium da Casa Rio Verde, de Belo Horizonte, Letícia Aragão.

Dicas para calcular a bebida

– Em primeiro lugar considere o número total de convidados, para fazer a proporcionalidade. Alguém vai beber pelos que não bebem!

Saiba calcular direitinho a quantidade de bebidas para fazer bonito na festa de réveillon ( Foto: divulgação)

– Espumantes

É uma bebida refrescante e adequada às comemorações. Calcule uma garrafa para três pessoas, se houver bar de drinks. Se não houver, calcule uma garrafa para duas pessoas.

– Vinhos brancos ou rosés

Uma garrafa para cada quatro pessoas.

Se você for servir vinho tinto, calcule uma garrafa para cinco pessoas ( Foto: divulgação)

– Vinho tinto

O vinho tinto é mais gastronômico, é ótima opção para harmonização com o jantar. O clima e o que será servido (pratos de verão ou de inverno) devem ser levados em consideração. Calcule uma garrafa para cinco pessoas (lembrando sempre que o cálculo deve ser feito levando em conta o total de convidados).

Temperatura correta

É muito importante que as bebidas sejam servidas na temperatura correta e nas taças adequadas (flutes para espumantes e taças com hastes para os vinhos). As temperaturas corretas são: em torno de 6 graus para espumantes, entre 6 e 8 graus para vinhos rosés e brancos e em torno de 14 a 16 graus para os tintos.

Tim tim e boas festas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
768
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios