Gim mineiro vai representar o Brasil em disputa internacional

O gim Territórios YVY Cerrado vai representar o Brasil no World Gin Awards em fevereiro na Inglaterra. Ele foi um dos gins selecionados no país para participar da competição.

O gim Territórios YVY Cerrado vai representar o Brasil no World Gin Awards em fevereiro na Inglaterra. Ele foi um dos gins selecionados no país para participar da competição.

Por Isabel de Andrade*

Os gins produzidos no Brasil tiveram um grande destaque na primeira rodada do World Gin Awards, promovido pela revista e site The Drinks Report. Eles concorreram com bebidas fabricadas em países da América Latina. Os brasileiros garantiram excelentes colocações em cinco categorias e quatro deles vão representar o país na competição internacional.

Participaram dessa etapa da disputa marcas fabricadas em todas as partes do mundo para a escolha dos finalistas. Eles concorreram em 11 categorias. Foram eleitos os quatro melhores de cada uma. Eles receberam o título de vencedor, medalha de ouro, de prata e de bronze.

Todos os gins que foram eleitos vencedores em cada categoria vão participar da uma disputa internacional marcada para o dia 27 de fevereiro em Londres, na Inglaterra. Do Brasil, quatro marcas poderão voltar para casa com o título de “Melhor do Mundo”. Entre elas, uma mineira.

Na categoria estilo contemporâneo, o vencedor foi o Territórios YVY Cerrado, fabricado pela YVY Destilaria, no Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A bebida, inspirada no bioma cerrado, é levemente adocicada e o zimbro é torrado aos moldes da tradicional torra de café.

O gim Territórios YVY Cerrado venceu a categoria Contemporâneo ( Foto: reprodução Instagram)

Confira a lista dos gins brasileiros que se destacaram:

CLÁSSICO

BEG New World Navy Gin (vencedor)

Lebbos Hop Dry Gin (ouro)

BEG New World Navy Gin foi o vencedor na categoria Clássico ( Foto: reprodução internet)

CONTEMPORÂNEO

Territórios YVY Cerrado (vencedor)

Jungle Gin (ouro)

BEG Modern& Tropical (prata)

Lebbos Hop Dry Gin (prata)

Arapuru Gin (bronze)

SABORIZADO

Vitoria Regia Organic Rose (vencedor)

O Vitoria Regia Organic Rose venceu a categoria Saborizado ( Foto: reprodução internet)

LONDON DRY

Amázzoni Gin Rio Negro (vencedor)

BEG Brazilian Boutique Dry Gin (ouro)

Vitoria Regia Organic London Dry(ouro)

YVY Destilaria Mar (prata)

Ôxe Gin Rain Forest Gin (prata)

Hambre Gin The SomewhereDry Gin (bronze)

Amázzoni Gin Rio Negro venceu a categoria London Dry ( Foto: reprodução internet)

BOTÂNICO ASSINATURA

BoiëPassionOrganic Gin (prata)

A proposta do World Drinks Awards é selecionar os melhores gins fabricados em todo o mundo e divulgar e fazer a divulgação das marcas para o mercado. A ideia é levar a informação sobre a qualidade das bebidas tanto para os consumidores quanto comerciantes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
770
Article Categories:
Acontece