O pé de moleque mais fácil do mundo - Territórios Gastronômicos

O pé de moleque mais fácil do mundo

Nova colaboradora estreia abrindo o próprio caderno de receitas e ensina a receita de um pé de moleque que leva apenas quatro ingredientes e não vai ao fogo.

Nova colaboradora estreia abrindo o próprio caderno de receitas e ensina a receita de um pé de moleque que leva apenas quatro ingredientes e não vai ao fogo.

*por Luciana Hübner

Olá, pessoal!

Eu sou a jornalista Luciana Hübner e, a partir de hoje, faço parte do time de colaboradores do Territórios Gastronômicos.


Minha história com a cozinha começou ainda na infância. Como aluna de escola pública e de família simples, fazia doces para vender na hora da merenda e, assim, ter um dinheirinho para a fotocópia dos livros e outras despesas escolares.
De lá para cá, nunca deixei de me aventurar na cozinha, espaço que chamo carinhosamente de laboratório de alquimia!
Ah, e para começar, gostaria de compartilhar a receita do meu maior sucesso de vendas da infância! É um pé de moleque que a criançada pode fazer sozinha, pois nem precisa do fogão! E, eu garanto, os adultos também vão gostar muito de preparar essa delícia.

Jornalista Luciana Hübner é a nova colaboradora do Territórios Gastronômicos

Pé de Moleque

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
400g de biscoito maisena
500g de amendoim torrado e moído
2 colheres de achocolatado em pó

Modo de fazer:

Triture os biscoitos até formar uma farinha fina. Junte o amendoim, o achocolatado e, por último, o leite condensado. Misture tudo até formar uma massa homogênea. Coloque a massa num tabuleiro oi refratário e nivele com as mãos. Se quiser, use um copo de vidro para ajudar. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por duas horas. Depois, é só cortar do tamanho desejado e saborear! Bom apetite!

Aprenda também: O melhor Pudim de leite condensado do mundo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 2
Views:
5033
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gláucia Braga

Já tive a oportunidade de experimentar esse docinho. TOP!!!