Bellíssima: Última chance para provar o menu de café da manhã tipicamente mineiro - Territórios Gastronômicos

Bellíssima: Última chance para provar o menu de café da manhã tipicamente mineiro

Café Bellíssima deixará de funcionar no sistema a la carte logo após o carnaval. O cardápio é recheado de delícias típicas mineiras preparadas de forma artesanal.

Café Bellíssima deixará de funcionar no sistema a la carte logo após o carnaval. O cardápio é recheado de delícias típicas mineiras preparadas de forma artesanal.

por Luciana Hübner*

Depois do Carnaval, o Bellíssima voltará a servir buffet de brunch aos fins de semana. Por lá, a refeição é bem mineira. Pão, bolo, ovos cremosos, frutas, granola, iogurte… Tudo é preparado de forma artesanal, feito alí ou vindo dos melhores fornecedores. A salada de frutas é sempre fresquinha, com ingredientes selecionados nos vizinhos do mercado. Além disso, algumas frutas viram geleias ou sucos refrescantes.

Bellíssima oferece cardápio com delícias tipicamente mineiras (foto: divulgação)


Os bolos são variados. Tem de mexerica, milho com requeijão, castanha do pará com doce de leite e o mais famoso deles, o de banana. Tão famoso que Isabella Bittencourt, proprietária do Bellíssima, disponibiliza algumas unidades para os clientes levarem. O mesmo acontece com o iogurte que ela mesma prepara. São vários os clientes que encomendam litros para casa.
Já o pão é terceirizado e vem de diferentes padarias artesanais. “Tenho meus preferidos, prefiro servir assim, pegando o que considero o melhor de cada um”, explica. E numa boa mesa mineira não pode faltar pão de queijo, preparado com 40% de queijo.

Mineiridades à mesa no café da manhã do Bellíssima (foto: divulgação)


E aquele cafezinho? Não falta por lá. “Os grãos são selecionados e os blends especiais”, diz Isabella, que também é barista. Para quem não é do café, um chocolate quente delícia feito com cacau e canela é uma ótima substituição.
Para os mais decididos, é possível pular o buffet e pedir um tradicional pão na chapa com manteiga e queijo acompanhado de um pingado!
Como não poderia deixar de ser, o clima é descontraído, no coração do Mercado Distrital do Cruzeiro, atraindo pessoas de todas as idades.

Bellíssima fica dentro do Mercado Distrital do Cruzeiro (foto: divulgação)

Serviço:

Sábado: 09h30 às 12h30

Domingo: 09h30 às 14h30

Café Bellíssima: Rua Ouro Fino 452, Cruzeiro – Belo Horizonte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 2
Views:
1577
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments