Feirinha Aproxima: 4 dias de imersão na gastronomia mineira durante o Carnaval de BH - Territórios Gastronômicos

Feirinha Aproxima: 4 dias de imersão na gastronomia mineira durante o Carnaval de BH

De 22 e 25 de fevereiro a Feirinha Aproxima oferece uma vasta programação gastronômica conta com uma grande variedade de restaurantes, bares, chefs e produtos mineiros que poderão ser degustadas no entorno do Museu Abílio Barreto.

De 22 e 25 de fevereiro a Feirinha Aproxima oferece uma vasta programação gastronômica conta com uma grande variedade de restaurantes, bares, chefs e produtos mineiros que poderão ser degustadas no entorno do Museu Abílio Barreto.

Por Luciana Hübner*

A Feirinha Aproxima promove uma edição especial de carnaval a partir de hoje. O objetivo é aproximar pequenos produtores regionais, restaurantes e chefs do público em geral, estimulando o desenvolvimento da economia local sempre compromissado com ações de sustentabilidade. O evento será realizado no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim e deve receber 3 mil pessoas por dia.

Feirinha Aproxima espera receber 3 mil pessoas por dia no carnaval (foto: divulgação)

ATRAÇÕES GASTRONÔMICAS

A programação deste ano conta com diversos chefs, restaurantes e produtos típicos da gastronomia mineira como queijos, doces, quitandas, cafés, pães, cachaças, cervejas artesanais e charcutaria. Dentre os destaques estão alguns participantes que já são queridinhos do público, como o “Pizza Sur” com suas famosas empanadas com recheios mineiros e o “Pitza 1780” com as deliciosas e leves pizzas.

Empanadas do Pizza Sur estarão na Feirinha Aproxima (foto: reprodução Instagram)


Quem procura por quitutes, doces e produtos locais, encontrará na “Biscoitos Reais” uma seleção de biscoitos que carregam o sabor da comida afetiva, além das intensas e saborosas geleias da “Dolce Frutteto” e dos molhos Chimichurri artesanais intrigantes da “Pimenta em Pedaços”. Pela primeira vez, a Feirinha contará com a Padaria Wäls Gastropub oferecendo pães artesanais de métodos de preparos diversos, ideais para montar sanduíches, levar para casa ou degustar junto a um bom azeite ou queijos frescos, os “Pastéis da Cris”, que traz os famosos salgados de Sabará para Belo Horizonte, além de outros expositores de produtos variados.

Seleção de delícias da Biscoito Real (foto: reprodução Instagram)

A Feirinha Aproxima ainda oferece opções veganas e vegetarianas, como o Temperando Ateliê que oferece salgados deliciosos e cheios de sabor sem utilizar ingredientes de origem animal.

AULA SHOW
No último dia do evento, na terça-feira (25 de fevereiro) às 12h, a Feirinha Aproxima recebe André Barreto, criador do portal Cozinhe Pra Ela, dedicado a receitas e projetos ligados a gastronomia, para uma aula-show aberta ao público. Ele vai preparar um Arroz de Bacalhau, convidando o público não só a degustar do prato que leva a iguaria da gastronomia portuguesa, como também ter a oportunidade de aprender dicas e sugestões para o preparo.

Arroz de Bacalhau está no cardápio da aula show (foto: reprodução Instagram)

Quem também seguirá o formato de “cozinha ao vivo” é a Serra Negra Doces, que vai preparar seu famoso pé de moleque para quem quiser aprender e, em seguida, degustar do famoso quitute mineiro.

Pé de Moleque será ensinado ao vivo (foto: reprodução Instagram)

ACESSIBILIDADE

A Edição Especial da Feirinha Aproxima oferece também um inédito espaço de embarque e desembarque para o público 60+, assegurando a segurança e conforto necessário para a locomoção na chegada e saída ao evento.
Também serão oferecidas outras duas atividades de inclusão: o Espaço Especial, voltado para o lazer e entretenimento de pessoas com acessibilidade especial e deficiências, além de uma parceria com o Viva Down, projeto dedicado ao melhoramento, inclusão e fruição cultural de portadores de down na sociedade.

Feirinha Aproxima terá acessibilidade para público 60+ (foto: divulgação)

Serviço:
Feirinha Aproxima de Carnaval
22, 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário de funcionamento: das 11h às 18h
Endereço: Rua Bernardo Mascarenhas e Rua Josafá Belo (no entorno do Museu Abílio Barreto, próximo à Praça Professor Godoy Betonico e Av. Prudente de Morais)
Evento aberto ao público – sem retirada de ingressos ou inscrição prévia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1129
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments