#Partiu TG é dedicado a elas ... - Territórios Gastronômicos

#Partiu TG é dedicado a elas …

No fim de semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Territórios Gastronômicos faz uma homenagem a elas. Os eventos, cursos e notícias da agenda desse fim de semana evidenciam o protagonismo das mulheres no segmento da gastronomia.

No fim de semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Territórios Gastronômicos faz uma homenagem a elas. Os eventos, cursos e notícias da agenda desse fim de semana evidenciam o protagonismo das mulheres no segmento da gastronomia.

Por Isabel de Andrade*

O Tacho é Delas

Foto: reprodução Instagram

Celebrar o protagonismo da mulher em toda a cadeia produtiva da gastronomia. Essa é a proposta do projeto “O Tacho é Delas”. A iniciativa partiu do desejo da chef Mariana Oliveira, proprietária dos restaurantes O Tacho e Roça Grande, de valorizar a alma feminina.

A primeira edição do projeto será no dia 11 de março, às 20h, com um jantar inaugural que vai ser servido em seis tempos. Serão duas entradas preparadas pela chef Carolina Fadel, dois pratos principais da própria chef Mariana Oliveira e duas sobremesas que serão feitas pela chef Mariana Correa. A produção e a assessoria ficam por conta da gestora de projetos gastronômicos Denise Tristão Girão.

A proposta da primeira edição do projeto é apresentar cozinheiras, confeiteiras, produtoras, cooperativistas, atendentes, empreendedoras e seus trabalhos éticos e socialmente responsáveis, valorizando os produtos do bioma Cerrado.

Serviço:

Informações: (31) 98738-7403

Fundadora da empresa Forno de Minas recebe homenagem

Foto: divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a fundadora da empresa Forno de Minas, Maria Dalva Couto Mendonça, mais conhecida como dona Dalva, será homenageada da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira.

A empresária, que iniciou o empreendimento há 30 anos, vai receber o Colar da Mulher Inconfidente Mineira, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de personalidades femininas mineiras que se destacam com serviços relevantes em benefício da história, cultura e meio ambiente. A homenagem será no dia 07 de março, às 19h, na Cidade Administrativa.

Curso de culinária para iniciantes

Foto: reprodução Instagram

A chef mineira Sheilla Furman, que foi semifinalista do reality show Top Chef, da Record TV, prepara um curso de culinária para iniciantes. Serão quatro dias de aulas com um conteúdo diversificado que vai desde cortes

de carne, tempero, preparo de verduras e peixes até receitas como risoto de camarão com limão siciliano e filé ao molho de vinho do Porto com batatas gratinadas.

Serviço:

Dias: 09, 10, 11 e 13 de março

Horário: 19h30

Local: Rua Yvon Magalhães Pinto, 163, bairro São Bento, Belo Horizonte

Inscrições: (31) 98484-4981

Instagram: @basilicoaoponto

A Casa da Agnes aberta para cursos

Foto: reprodução Instagram

A agenda de cursos do primeiro semestre da Casa da Agnes já está pronta. A chef Agnes Farkasvolgyi preparou uma programação especial que prevê três turmas em dias e horários diferentes. Para cada turma está prevista uma aula por mês até o fim do semestre. Os interessados podem optar pela aula individual ou pelo pacote.

Serviço:
Informações: (31) 99942-0980

Instagram: @acasadaagnes

Curso de Ovos de Páscoa

Foto: reprodução Instagram

A chef Tawane Costa vai ensinar técnicas de preparo de ovos de chocolate para quem está interessado em conseguir uma renda extra com a Páscoa. Confira o conteúdo do Curso de Doceiro Profissional, do Instituto Gourmet Contagem:
– Ovos recheados: baunilha com couli de frutas vermelhas, brigadeiro de 5 leites e trufa cremosa de caramelo com flor de sal.

– Ovo com casca texturizada recheado com plaquinhas de chocolate.

– Mini ovos decorados.

– Embalagens.

– Custos e precificação.

Serviço:

Data: 07 de março ( sábado)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: IG Contagem

Informações: (31) 2565-8170/ WhatsApp (31) 98119-6570

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments