Pizza com 257 tipos de queijo quer título do Guinness Book - Territórios Gastronômicos

Pizza com 257 tipos de queijo quer título do Guinness Book

Uma pizzaria francesa tenta entrar para o Guinness Book. Ela quer o título mundial da pizza com o maior número de queijos no recheio.

Uma pizzaria francesa tenta entrar para o Guinness Book. Ela quer o título mundial da pizza com o maior número de queijos no recheio.

Por Isabel de Andrade*

Você está habituado a chegar a uma pizzaria, consultar o cardápio e encontrar entre as opções a pizza quatro queijos, não é verdade? Mas, e se, por acaso, você se deparar com uma alternativa que leva nada mais nada menos do que 257 tipos de queijos? Pode parecer loucura, mas é uma realidade. Esse exagero todo foi criado por uma pizzaria francesa que fica em Lyon com um propósito: incluir a receita no Guinness Book, ou Livro dos Recordes.

Impressionante: recheio da pizza levou 257 tipos de queijos ( Foto: reprodução Instagram)

Quem está em busca do título de pizza com a maior variedade de queijos do mundo é o gerente da Déliss’Pizza, Benedict Bruel. Ele quer porque quer alcançar o feito.

Atualmente, o título pertence à Austrália. Por lá, o prato foi criado por Johnny Di Francesco. Para garantir a inclusão no Guinness Book, ele criou uma pizza com 154 tipos de queijo. Mas, o francês está confiante. “Disse a mim mesmo que nós, franceses, que vivemos no país do queijo, podemos facilmente adicionar mais 100 tipos de queijos”, disse.

Montar uma pizza assim não foi tarefa fácil. O gerente da Deliss usou uma estrutura com 40 centímetros de diâmetro. A medida é equivalente ao tamanho família, com 12 fatias. O recheio leva de dois a quatro gramas de cada tipo de queijo. “No final, não nem para ver o molho de tomate”, comenta.

Quantidade de queijo usado no recheio da pizza ocupou uma mesa inteira ( Foto: reprodução Instagram)

Para deixar a pizza prontinha, foram necessárias quase duas horas e meia. Foi preciso também desembolsar uma grana para garantir os ingredientes. O francês gastou cerca de mil euros, o equivalente a R$ 5.200. A invenção já está sendo analisada. A equipe do Guinness Book informou que há uma evidência pendente. Mas, assim que for confirmada, a avaliação irá prosseguir para que se conclua se a pizza atende às diretrizes estipuladas para a concessão do título. Não estariam também os mineiros, que produzem uma grande variedade de queijos, dispostos a entrar nessa disputa?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
3017
Article Categories:
Curiosidades
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments