Hoje é dia de brigadeiro gourmet - Territórios Gastronômicos

Hoje é dia de brigadeiro gourmet

Que tal desvendar os segredos do brigadeiro gourmet? Você vai ver que a receita é simples, fácil e rápida de ser preparada. Quem ensina é a chef Mari Guimarães.

Que tal desvendar os segredos do brigadeiro gourmet? Você vai ver que a receita é simples, fácil e rápida de ser preparada. Quem ensina é a chef Mari Guimarães.

Por Isabel de Andrade*

Ele reina absoluto nas festas de aniversário infantis. É uma invenção tipicamente brasileira. Estamos falando do brigadeiro, um docinho que agrada praticamente 10 em cada 10 pessoas. O nome foi dado em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, que concorreu à presidência da República na década de 1970. Como o candidato era do tipo galã, as moças de Petrópolis, onde ele nasceu, criaram um docinho feito de chocolate e leite condensado para ser vendido a fim de angariar recursos para a campanha do brigadeiro.

Brigadeiro Eduardo Gomes: nome do doce foi dado em homenagem a ele ( Foto: internet)

O doce caiu no gosto popular e ganhou o mundo. O tradicional é feito somente com leite condensado, manteiga e chocolate. Mas, ao longo do tempo, a iguaria se diversificou e ganhou diferentes sabores e versões. A chef Mari Guimarães, da Doce Mari Confeitaria, vai desvendar os segredos da preparação do brigadeiro gourmet.

Aprenda com a chef Mari Guimarães a fazer o brigadeiro gourmet ( Foto: divulgação)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)

200 g de creme de leite UHT 25% de gordura

150g chocolate ao leite ou meio amargo

1 colher de glucose de milho

Modo de preparo:

Em uma panela, junte todos ingredientes e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula ou batedor de arame até começar a desprender do fundo da panela (cerca de 8 minutos). Transfira a massa do brigadeiro para uma tigela limpa, cubra com um filme plástico e deixe esfriar. Depois, enrole formando bolinhas de 20g.

Serviço:

Instagram: @doce_mari_confeitaria

Contato: (31) 99903-1674

Aprenda a fazer o delicioso Quindim da Mari

Queijadinha com Leite Condensado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
3403
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
hevely vitoria

Olá, Territórios gastronômicos…
Descubra como milhares de mulheres estão ganhando 5 mil reais por mês trabalhando em casa!
https://bit.ly/brigadeirosgourmetcomvideoaulas

Play TapArts

Olá Territorios gastornomicos e seguidores! Quer ganhar uma renda extra com a maior tendência de vendas da confeitaria? Vem aprender a fazer cones trufados gourmet! Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/aprendafazerconestrufadosgourmet