Torta de morango para o Dia das Mães - Territórios Gastronômicos

Torta de morango para o Dia das Mães

Que tal preparar uma torta de morango no Dia das Mães? Confira a receita do influenciador digital Gustavo Lucas Assis. Uma sobremesa deliciosa e linda!

Que tal preparar uma torta de morango no Dia das Mães? Confira a receita do influenciador digital Gustavo Lucas Assis. Uma sobremesa deliciosa e linda!

Por Isabel de Andrade*

Torta de morango: a receita do influenciador digital Gustavo Lucas Assis é uma ótima dica de sobremesa para o Dia das Mães ( Foto: reprodução Instagram)

O influenciador digital Gustavo Lucas Assis está fazendo sucesso com a publicação de receitas em seu perfil no Instagram. A novidade tem agradado os seguidores. E ele decidiu compartilhar uma sobremesa que é uma dica e tanto para você servir no Dia das Mães. A torta de morango é de rápido preparo, deliciosa e linda de se ver. Confira como a receita é preparada e veja o passo a passo no vídeo.

Foto: divulgação

Ingredientes da massa:

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

120g de manteiga

1 ovo

Ingredientes do recheio:

500 ml de leite

3 colheres (sopa) de amido de milho

1 lata e 1/2 de leite condensado

3 gemas peneiradas

Modo de preparo:

Massa: misture a farinha, o açúcar e a manteiga. Depois que virar uma farofinha, acrescente o ovo e misture bem até a massa desgrudar da vasilha. Espalhe em um tabuleiro com fundo removível de 20 cm de diâmetro e cubra-o com a massa até as bordas. Não é preciso untar por causa da manteiga. Faça furinhos no fundo da massa com um garfo. Coloque no forno já pré-aquecido 180° por 35 a 40 minutos.

Dica: afunde um palito na massa. Quando estiver saindo seco é sinal de que ela já está cozida.

Recheio: em uma panela no fogo baixo, misture primeiro o amido de milho e o leite para não dar pelotinhas. Depois, coloque os demais ingredientes. Misture até engrossar.

Dica: não pare de mexer. Desligue só quando vir que já está no estado de creme e espere esfriar. O segredo é deixar tudo frio.

Ainda no tabuleiro, preencha a massa com o recheio e decore com morangos lavados e partidos ao meio ou da maneira como preferir. Depois de pronto, retire a parte lateral do tabuleiro e leve à geladeira.

Serviço:

Instagram: @gustavolucasas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
10 5
Views:
3928
Article Tags:
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio Fernandes

Excelente!!!