#tbt Territórios: Mestre do Sabor, Juliana Paes, Olivier Anquier e outras memórias

Confira no tbt desta quinta a viagem feita pelo chef Olivier Anquier a Minas Gerais, a estreia de Mestre do Sabor, a entrega de pizzas solidárias pelo Pitza 1780 e muito mais.

Confira no tbt desta quinta a viagem feita pelo chef Olivier Anquier a Minas Gerais, a estreia de Mestre do Sabor, a entrega de pizzas solidárias pelo Pitza 1780 e muito mais.

Por Isabel de Andrade*

Mestre do Sabor: chef Leo Paixão estreia segunda temporada

O chef mineiro Leo Paixão estreou mais uma temporada do reality Mestre do Sabor, na TV Globo. O primeiro programa da nova série foi exibido na quinta-feira, dia 30 de abril. Ao lado dos companheiros, os chefs José Avillez e Kátia Barbosa, a segunda temporada vai revelar entre os participantes o mais novo Mestre do Sabor no Brasil. O programa vai ao ar toda quinta, depois da novela das 21h. Reforçando que os episódios foram gravados antes do início da pandemia. A previsão é que a final seja ao vivo na última semana de julho.

Foto: reprodução Instagram

Atriz Juliana Paes resgata memória afetiva

A atriz Juliana Paes com os filhos e o marido ( Foto: reprodução Instagram)

Durante o período de isolamento social, muitas mães criam maneiras de distrair os filhos e manter uma rotina divertida dentro de casa. A atriz Juliana Paes decidiu resgatar uma memória da infância. Recortou a massa do pastel com as iniciais dos nomes dos filhos, Antônio e Pedro, exatamente como a mãe da artista costumava fazer quando a filha era criança.

Filhos da atriz Juliana Paes se divertem com massa de pastel que tem as iniciais dos nomes Antônio e Pedro ( Foto: reprodução Instagram)

Chef Olivier Anquier relembra viagem a Minas Gerais

( Foto: reprodução Instagram)

O chef Olivier Anquier relembrou uma temporada do programa gravado em Minas Gerais em 2011. Ele fez uma profunda incursão no estado e visitou Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei em uma viagem acompanhado pelo filho, Hugo. Eles visitaram minas, provaram um inesquecível tutu de feijão e um autêntico cucuz mineiro, viram uma musicista executando canções em um órgão com tubos centenários, descobriram como é esculpida a pedra sabão, acompanharam o Chico do Doce preparando doces em fogão a lenha e no tacho de cobre. Para o chef Olivier Anquier, Minas Gerais é o berço da culinária do cotidiano no Brasil. “Quando você entra na casa do mineiro, imediatamente se sente como fazendo parte da familia, se sente em casa”, diz.

O chef Olivier Anquier ao lado do filho, Hugo, em visita a Minas Gerais ( Foto: reprodução Instagram)
( Foto: reprodução Instagram)
( Foto: reprodução Instagram)

Solidariedade: Pitza 1780 entrega pizzas em hospital

A equipe da Pitza 1780, sob o comando do chef Eduardo Maya, levou uma fatia de solidariedade aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles entregaram uma remessa de pizzas aos funcionários do Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, que trabalham incansavelmente na luta contra a Covid-19.

( Foto: reprodução Instagram)

Chef Leo Mendes encanta com cenário escolhido para cozinhar

Olha só o cenário que o chef Leo Mendes, do Mercado Grano, escolheu para preparar uma receita de mousse-soufflé de chocolate com cranberries e amêndoas. Um cenário inspirador para uma receita também inspiradora.

( Foto: reprodução Instagram)

Chef Mariana Correa reforça importância da valorização do pequeno produtor

A chef Mariana Correa, do La Parisserie, relembrou uma postagem que fez há cerca de um ano e está mais atual do que nunca. No texto, ela enfatiza a importância da valorização e do apoio aos pequenos produtores e artesãos. Mais do que nunca, essa é uma prática que deve ser reforçada para que esses profissionais mantenham viva a sua arte.

( Foto: reprodução Instagram)

Confira a tradução do texto:

“Quando você faz trabalhar um artesão, você compra mais que um serviço. Você compra as centenas de horas de erros e de experimentações. Você compra dias, semanas e meses de frustração e também de puros momentos de felicidade. Você não compra qualquer coisa, você compra um pedaço de coração, uma parcela de alma, uma parte da vida de alguém. Mais importante ainda, você compra para o artesão mais tempo para que ele viva sua paixão.”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments