Seu pai gosta de churrasco? veja dicas de presentes e aprenda a fazer baby beef - Territórios Gastronômicos

Seu pai gosta de churrasco? veja dicas de presentes e aprenda a fazer baby beef

Aprenda uma deliciosa e suculenta receita de Baby Beef ao Alho, preparada pelo Mestre churrasqueiro José Almiro veja as dicas do Territórios Gastronômicos para presentear seu pai.

Aprenda uma deliciosa e suculenta receita de Baby Beef ao Alho, preparada pelo Mestre churrasqueiro José Almiro veja as dicas do Territórios Gastronômicos para presentear seu pai.


Dia dos Pais

O almoço do Dia dos Pais é uma tradição no Brasil e a data, neste ano, será no domingo, 09 de agosto. A comemoração surgiu em 1953 e tinha como objetivo fortalecer os laços familiares. Nesse dia, os filhos sempre tiram o dia para homenagear seus pais e presenteá-los. Então, por que não juntar essa comemoração tão especial e carregada de simbolismo, com um dos pratos mais queridos pelos brasileiros, o churrasco?

Se seu pai é ou não um churrasqueiro, mas adora um bom churrasco, confira 3 itens selecionados pelo Territórios Gastronômicos da linha especial da Tramontina para presenteá-lo.

Aproveite e aprenda também uma deliciosa receita de espetinho oriental oferecida pelo mestre churrasqueiro Almiro para estreiar o presente do seu pai.

Dicas para presentes

Churrasqueira a Gás TGP-4700

A TGP-4700 dará todo o suporte para o pai ao fazer churrasco, oferecendo preparos práticos e com versatilidade. Essa churrasqueira é acompanhada de um conjunto completo para os churrasqueiros mais exigentes.

Link do e-commerce: https://bit.ly/309eYZs

Quem aprecia o melhor do churrasco precisa contar com uma ótima faca e uma chaira para manter o fio sempre afiado. O Jogo para Churrasco Tramontina em Aço Inox Cabo Castanho Polywood com Bainha de Couro e Estojo de Madeira 2 Peças da linha Churrasco é exatamente o que você precisa para ter sempre o melhor corte. A faca tem lâmina de fio liso de aço inox que garantem precisão ao corte e a chaira possui haste de aço carbono cromado. Os cabos de madeira tratada Polywood tem resistência à impactos e altas temperaturas. Além disso, você poderá guardar as peças na bainha de couro e estojo de madeira.

Grelha Tramontina Churrasco em Alumínio com Revestimento Anodizado Grafite 30 cm

Com a Grelha Tramontina, ficará ainda mais fácil de apreciar o Dia dos Pais em família. A grelha possibilita assar abobrinhas, berinjelas, pimentões, frango, peixes e outras delícias.

Link do e-commerce: https://bit.ly/3iTyVwd

Receita

BABY BEEF NO ALHO E FAROFA DE CARNE SECA

Por: Mestre Churrasqueiro José Almiro

Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 8 porções

Vídeo da Receita: https://www.youtube.com/watch?v=e2djnR3Kyb8

INGREDIENTES:

2 kg de Baby Beef

Sal de parrilla

Pimenta do Reino

2 cebolas

100g de manteiga

5 dentes de alho

1 pimenta de dedo de moça

FAROFA DE CARNE SECA

1kg de carne seca dessalgada e desfiada

100g de manteiga

½ xícara de azeite

4 dentes de alho

1 cebola

1 talo de alho poró

300g de farinha de mandioca torrada

Pimenta biquinho

MODO DE PREPARO:

– Tempere o baby beef com sal e pimenta do reino a gosto;

– Pegue uma forma, faça uma cama de anéis de cebola e coloque o baby beef;

– Leve ao forno para assar em 180 graus por 1 hora e meia.

– Prepare uma manteiga temperada para passar no baby beef enquanto ele assa. Em uma cumbuca coloque a manteiga, alho picado, pimenta dedo de moça picada e uma pitada leve de sal. Misture tudo. Passe aos poucos no baby beef e deixe derreter na peça até formar uma crosta.

– Corte a peça em bife e depois em tiras para servir com o acompanhamento.

– Farofa de carne seca: numa frigideira grande, derreta a manteiga, coloque o fio de azeite, a cebola picada e frite bem. Acrescente o alho picado, frite. Adicione a carne seca pré-cozida. Misture e deixe fritando. Corte a parte branca do alho poró em rodelas, acrescente na frigideira e misture. Coloque a farinha de mandioca e mexa até ficar consistente. Desligue o fogo e finalize com pimenta biquinho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments