Dia do Pão de Queijo: Senac MG promove ação social e ensina receita em live - Territórios Gastronômicos

Dia do Pão de Queijo: Senac MG promove ação social e ensina receita em live

Hoje comemoramos o dia do maior símbolo da gastronomia mineira. Aprenda esta receita tradicional mineira numa live do Senac-MG e outras ações sociais em hospitais. Viva o Pão de Queijo mineiro!

Hoje comemoramos o dia do maior símbolo da gastronomia mineira. Aprenda esta receita tradicional mineira numa live do Senac-MG e outras ações sociais em hospitais. Viva o Pão de Queijo mineiro!


Faculdade Senac entrega 1,85 mil pães de queijo para profissionais da saúde

Ação acontece no Dia do Pão de Queijo em hospitais que atuam no combate à Covid-19

Foto: Trem Bão Pão de Queijaria de Paracatu-MG “A Capital do Pão de Queijo”

Os alunos e professores da Faculdade Senac de Gastronomia (Belo Horizonte e Barbacena) realizam atividades acadêmicas em comemoração ao Dia Nacional do Pão de Queijo, celebrado em 17/08. Este ano, com aulas remotas devido à pandemia, a ação acontecerá de forma diferente, mas muito especial.

Os professores vão produzir 1,85 mil unidades da mais famosa das iguarias mineiras, que serão entregues aos hospitais Eduardo de Menezes (BH) e Santa Casa e João Penido (Barbacena). Todo o processo será feito dentro de rígidos padrões de distanciamento, manipulação e acondicionamento de alimentos, adaptados ao novo cenário.

“Há alguns anos, desenvolvemos esta atividade mesclando teoria e prática. A produção tem um destino social. É uma forma de valorizar esta tradição mineira com os estudantes e envolver a comunidade. Este ano, optamos por fazer uma homenagem aos profissionais de saúde. Afinal, para o mineiro, um pão de queijo quentinho é sinônimo de afeto”, explicou a coordenadora de extensão universitária da Faculdade de BH, Cristiana Gomes. Os alunos participarão da atividade à distância, por meio de workshop.

Live

Outra maneira de ampliar a comemoração será a realização de uma live, às 15h, no YouTube do Senac Minas. Os chefs Michel Abras, responsável pelo Restaurante Escola Senac BH, e Laudinei do Carmo, que dá aula em Barbacena, vão dividir a tela para ensinar uma receita bem mineira de pão de queijo, que mistura dois tipos de polvilho. Durante o preparo, eles vão dar dicas sobre a escolha do queijo, a maneira correta de escaldar o polvilho e a temperatura do forno; além de contar um pouco da história desta iguaria. A lista de ingredientes está disponível nas redes sociais do Senac.

Informação importante:

Em Belo Horizonte, a ação acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto. A entrega será feita à direção do Hospital Eduardo de Menezes às 15h para distribuição aos profissionais de saúde. Os pães de queijo serão assados ao longo das manhãs.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 1
Views:
1189
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments