Chapa quente: chef Caio Soter de casa nova - Territórios Gastronômicos

Chapa quente: chef Caio Soter de casa nova

Ex-participante do programa Mestre do Sabor, o chef mineiro Caio Soter assume a cozinha do restaurante O Jardim, em Belo Horizonte. O chef promete incluir pratos autorais no menu da casa em breve.

Ex-participante do programa Mestre do Sabor, o chef mineiro Caio Soter assume a cozinha do restaurante O Jardim, em Belo Horizonte. O chef promete incluir pratos autorais no menu da casa em breve.

Por Isabel de Andrade*

Representante de Minas Gerais na edição mais recente do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo, e com passagem pelo restaurante Alma Chef como chef executivo, o chef de cozinha Caio Soter acaba de assumir a cozinha do restaurante O Jardim, na capital mineira.

Chef Caio Soter assume a cozinha do restaurante O Jardim ( Foto: Enan Correia)

A principal marca do chef é a regionalidade. Caio Soter sempre prioriza a utilização de ingredientes sazonais e locais, especialmente de Minas Gerais, seu estado natal, e investe na cozinha afetiva. Entre as especialidades do chef estão o risoto parmigiano de queijo Canastra com ora-pro-nóbis e o tradicional Coq au vin que ganha ares de frango ao molho pardo.

Restaurante O Jardim volta a abrir as portas com horário adaptado ( Foto: reprodução Instagram)

No comando da cozinha do restaurante O Jardim, o chef promete incluir em breve pratos autorais ao cardápio. A proposta da casa é oferecer um menu de comida brasileira contemporânea que une a gastronomia local com técnicas e sabores que são referências em outras culinárias.

Equipe segue todos os protocolos de segurança para atender os clientes ( Foto: reprodução Instagram)

O restaurante oferece um ambiente verde no meio da cidade e o espaço foi desenvolvido para ser um jardim de sensações, como sugere o próprio nome, repleto de plantas e flores. No momento, o restaurante voltou a operar seguindo com os horários adaptados para seguir todos os protocolos de segurança.

Serviço:
O Jardim
Segunda a Sexta: 11h às 15h
Sexta: 17h às 22h
Sábado: 11h às 22h
Domingo: 11h às 17h
Av. Cônsul Antônio Cadar, 117 – Santa Lúcia – BH
Instagram: @ojardimrestobar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 1
Views:
1338
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments