Pão de queijo com apenas 3 ingredientes - Territórios Gastronômicos

Pão de queijo com apenas 3 ingredientes

Aprenda uma receita fácil e prática de pão de queijo que leva apenas três ingredientes. Quem ensina é uma paranaense que faz o maior sucesso com o perfil Na Cozinha com Claudinha.

Aprenda uma receita fácil e prática de pão de queijo que leva apenas três ingredientes. Quem ensina é uma paranaense que faz o maior sucesso com o perfil Na Cozinha com Claudinha.

Por Isabel de Andrade*

Cláudia Rodrigues May ou simplesmente Claudinha administra um perfil no Instagram que faz muito sucesso na internet. Em “Na Cozinha com Claudinha”, ela descomplica a culinária e, mais do que pratos, ensina aos seguidores que a gastronomia pode se tornar uma ferramenta que proporciona saúde e bem estar.

Essa história começou lá no passado, quando Claudinha ainda não tinha nenhuma intimidade com a cozinha. É verdade. Ela não sabia preparar nada. Bem, quase nada. “Eu só sabia preparar sopas”, lembra.

Claudinha decidiu, então, fazer um cursinho de gastronomia de forma despretensiosa. Isso aconteceu em um momento em que ela passou por um período de depressão que durou um ano e conseguiu superar a dificuldade com a ajuda da culinária. “É uma sensação de paz. É como um músico compondo. Eu me acho nesse lugar. Pra mim, é muito prazeroso”, relata.

A paranaense encarou o desafio e, hoje, ela tem como missão mostrar aos seguidores que a culinária pode ser transformada também na vida deles. Hoje, ela compartilha receitas práticas. Fez do perfil no Instagram um negócio, pretende começar a dar aulas e tem importantes parceiros. Para conhecer mais sobre a história da Claudinha acesse a entrevista dada para o programa No Divã do Chef, do chef Rogério Duarte.

A partir de agora, a Claudinha vai compartilhar as suas receitas com os leitores de Territórios Gastronômicos. E, para começar, ela vai ensinar a preparar um pão de queijo bem simples, que leva apenas três ingredientes. Confira.

Foto: reprodução Instagram

Pão de queijo com 3 ingredientes

Ingredientes:
400g de polvilho azedo
1 caixinha de creme de leite
200g de queijo muçarela ralado
Sal a gosto

Foto: reprodução Instagram
Foto: reprodução Instagram

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes numa travessa redonda e mexer bem, até incorporar. Se você achar que está muito mole, colocar mais um pouquinho (aos poucos) de polvilho azedo. Cuide para não endurecer muito.

Assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 18minutos ou até dourar da forma desejada.

Dica da Claudinha:
Se quiser, pode utilizar 150g de queijo muçarela ralado + 50g de queijo prato. Aí, não precisa colocar sal. Para deixar o pão de queijo mais clarinho é só reduzir o tempo de forno.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
18 1
Views:
4657
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CCOliveira

Favor mudar o título para “Pão de queijo com apenas 4 ingredientes”