Minas 300 anos, por Dani Murad - Territórios Gastronômicos

Minas 300 anos, por Dani Murad

No dia em que Minas Gerais completa 300 anos, confira a homenagem da influenciadora digital e fera na cozinha, Dani Murad, do perfil A Gente Addora, à nossa terra.

No dia em que Minas Gerais completa 300 anos, confira a homenagem da influenciadora digital e fera na cozinha, Dani Murad, do perfil A Gente Addora, à nossa terra.

A jornalista e influenciadora digital Dani Murad celebra os 300 anos da gastronomia mineira ( Foto: reprodução Instagram)

O mineiro é conhecido pelo sotaque, pelo jeito quieto de falar, por ser bom contador de casos mas, pergunte a qualquer pessoa que não seja daqui o que ela associa à imagem do mineiro? Duvido que seja algo diferente de uma comida típica mineira. A nossa identidade foi construída ao redor de uma mesa, nas cavalgadas dos tropeiros pelas montanhas, desde a infância até a vida adulta. Todas as nossas memórias afetivas estão diretamente relacionadas à gastronomia. Acho extremamente importante que, cada vez mais, as pessoas nos conheçam por aquilo que fazemos com mais amor: comida!!! Por isso, é tão especial esse resgate, neste momento de pandemia, que os principais chefs estão fazendo ensinando as pessoas a cozinharem e a conhecerem, de fato, a essência delas.

O prato que é a essência da culinária mineira

O frango com quiabo é o prato que, para a jornalista Dani Murad, representa a essência da gastronomia mineiro ( Foto: reprodução Instagram)

Franguinho com quiabo é o que, pra mim, representa a nossa cozinha, apesar de adorar feijão tropeiro e considerar o pão de queijo nosso melhor produto. Temos infinitas receitas e, apesar de muitos tentarem, ninguém consegue copiar a nossa receita. Pra arrematar, goiabada cascão e doce de leite! São meus doces favoritos desde a infância!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
1275
Article Categories:
Chefs e Mestres
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments