Estação MasterChef Júnior chega a BH - Territórios Gastronômicos

Estação MasterChef Júnior chega a BH

Um programa para as crianças mergulharem no universo da gastronomia.

MasterChef

Um programa para as crianças mergulharem no universo da gastronomia.

Por Isabel de Andrade*

As crianças poderão mergulhar no incrível universo da gastronomia a partir deste fim de semana em Belo Horizonte. É que será aberta neste sábado, 19 de fevereiro, a Estação Masterchef Júnior Brasil no Boulevard Shopping.

O circuito é dividido em sete estações temáticas: “Como se tornar um chef”; “O look do chef”; “Conheça os indispensáveis”; “Os facilitadores”; “Descobrindo o mundo de aromas e sabores”; “As vedetes da cozinha” e, claro, não poderia faltar a famosa e mais desejada cozinha MasterChef Brasil, onde as crianças poderão testar os conhecimentos adquiridos para preparar uma deliciosa receita.

MasterChef
Foto: Angelique Apolinário

Um circuito cheio de atrações

Uma das atrações do circuito inclui uma experiência interativa e sensorial. É o grande túnel das panelas que são penduradas e podem ser tocadas pelos visitantes para que eles compreendam a diferença entre elas. Há também uma vitrine que proporciona o contato com diversos acessórios e utensílios usados no dia a dia por um chef de cozinha.

Como parte da experiência, em algumas sessões, a meninada também poderá visitar a Fazenda Urbana BeGreen, instalada no shopping. Lá, as crianças irão aprender mais sobre alimentação saudável e produção de hortaliças e temperos.

Na Fazenda Urbana, os visitantes poderão visitar a estufa, onde são produzidos hortaliças e temperos sem agrotóxicos. É uma forma lúdica de entender de onde vem o alimento, promover o consumo de vegetais e incentivar a alimentação saudável.

Poderão participar do circuito crianças de 5 a 12 anos. O grupo será formado por 8 pessoas. E o passeio dura cerca de 30 minutos. A visita é de graça. Na entrada, os pais ou responsáveis devem preencher um cadastro se comprometendo a permanecer no entorno do local do evento.

MasterChef
Foto: Angelique Apolinário

A Estação Masterchef Júnior Brasil pode ser visitada até o dia 20 de março no segundo piso do shopping. “Não tenho dúvida de que este é o programa ideal para toda a família”, garante a Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, Fernanda Abreu.

Serviço:

Estação MasterChef Júnior Brasil
Público: crianças de 5 a 12 anos
Data: 19 de fevereiro a 20 de março
Horário: segunda a sábado, de 10h às 21h30, e domingo, de 14h às 19h30
A visitação é gratuita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
511
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments