Drink de café gelado com rum e água de coco - Territórios Gastronômicos

Drink de café gelado com rum e água de coco

Malibu Coffee. Na coluna da Coffee & Joy, aprenda a preparar essa bebida deliciosa.

Malibu Coffee

Malibu Coffee. Na coluna da Coffee & Joy, aprenda a preparar essa bebida deliciosa.

Por Débora Reis, Coffee & Joy*

Um drink inusitado e delicioso para você experimentar: café gelado com rum e água de coco.

O rum é uma bebida alcoólica de origem caribenha, feito com o caldo cozido da cana, o melaço, um subproduto do processo de produção do açúcar. Ao cozinhar esse caldo, as substâncias presentes no produto – como os ésteres, aldeídos, álcool – são alteradas, o que modifica o sabor final da bebida.

E uma curiosidade: de acordo com a nossa legislação, a graduação alcoólica do rum pode ser maior do que a da cachaça, um produto originalmente brasileiro. Enquanto o teor alcoólico do rum varia de 35% a 54%, o da cachaça, por lei, pode atingir, no máximo, 48% e no, mínimo, 38%.

Voltando à receita, esse é um drink refrescante e diferente para quem gosta de água de coco. É perfeito para impressionar a galera. Imagine servir aos amigos uma bebida de café com rum e água de coco? Usando um café de qualidade e os ingredientes certos, todo mundo, inclusive você, vai ficar impressionado!

É muito importante lembrar que para este drink é essencial a utilização de um café especial, pois um café com uma torra mais escura vai trazer amargor para a bebida. Por esse motivo, o café tradicional extra forte não é indicado para a receita. Para um resultado mais delicado, saboroso e que se adeque ao paladar, escolha cafés especiais. Eles possuem sabores únicos e diferentes e são torrados com excelência e com muito cuidado para ressaltar as características únicas de cada grão.

Malibu Coffee
Foto: Coffee & Joy

Malibu Coffee

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes:

Água de coco: 200ml (1 copo)
Rum Malibu: 50ml (1 dose)
Cold brew (usamos o café Malibu): 50ml (1 dose)
Limão: 1 fatia
Gelo

Modo de preparo:

O primeiro passo deste drink é preparar o cold brew. É uma bebida infusionada a frio. E, para esta receita, fizemos um cold brew com o café Malibu. Caso você não queira ou não tenha tempo para preparar o cold brew, pode também fazer o café um pouco mais intenso e adicionar alguns cubos de gelo depois de pronto.

Em uma taça ou copo grande, adicione alguns cubos de gelo e gire a taça por alguns segundos, só para que ela fique na temperatura ideal para receber a bebida.

Adicione a água de coco, a dose de rum – ambos da sua preferência; nós utilizamos a água de coco Tial e o rum Malibu, da Bacardi.

Finalize com a fatia de limão e o cold brew.

Agora, é só misturar tudo! Post originalmente publicado em Coffee & Joy: Drink de café gelado com rum e água de coco

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
644
Article Categories:
Coluna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments