Festival de Inverno de Extrema-MG tem final de semana agitado com shows e gastronomia - Territórios Gastronômicos

Festival de Inverno de Extrema-MG tem final de semana agitado com shows e gastronomia

Confira as atrações do Festival de Extrema


Evento acontece no Parque Municipal de Eventos de sexta-feira (22) a domingo (24) e tem entrada gratuita; um dos destaques da programação é o Extrema Experience 2022, que traz atrações ligadas ao universo anime

O final de semana reserva entretenimento e muita diversão para quem mora ou pretende visitar Extrema, estância do Sul de Minas Gerais. Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o Parque Municipal de Eventos recebe atrações do 11º Festival Cultural de Inverno, com destaque para shows, gastronomia e cerveja gelada.


Além disso, exclusivamente no domingo (24), o evento é incrementado pelo Extrema Experience 2022, programa voltado para os apaixonados pelo universo anime. O Festival de Inverno de Extrema, com acesso pela Avenida Antônio Saes Peres, é organizado pela Prefeitura Municipal de Extrema. A entrada é gratuita.

A programação tem início às 17h de sexta-feira (22) e prossegue até a 0h. Já no sábado (23), o parque abre para o público das 12h à 0h e, no domingo (24), das 10h às 22h. Serão ao todo 12 shows ao vivo, de diferentes estilos musicais, divididos entre duas tardes e três noites de festival. A primeira atração é o grupo Só Pagode, às 21h, de sexta-feira. Depois, às 22h30, Rafael Duaity e banda fecham a noite.

O sábado (23) será agitado já a partir das 13h, horário em que a banda Cobras e Lagartos promete colocar os visitantes para dançar. A agenda cultural de sábado ainda traz a banda Puro Néctar (15h); grupo Alma Boêmia (17h); Cidade Fantasma (19h); banda Motor Rock (21h) e a banda Milk’n Blues para fechar a noite, às 22h30.

EXTREMA EXPERIENCE TORNA O DOMINGO DIFERENTE

Como parte do Festival de Inverno, no domingo (24), a partir das 10h, acontece o Festival Extrema Experience 2022 (EEXP-2022), idealizado para celebrar a diversidade da cultura nipo-brasileira e contemplar o público jovem, cada vez mais antenado nas tendências do universo anime.

O evento traz atividades para todos os gostos, que inclui games, dança, música, ilusionismo e apresentações de artes marciais. Outra atração é a apresentação de cosplayers, personagens representados à caráter.

 GASTRONOMIA E CERVEJA GELADA



Durante os dias de festival, o público terá à disposição uma completa praça de alimentação. Quem percorrer o espaço vai encontrar um cardápio diversificado de comidas, cervejas e chopes artesanais. Hambúrgueres, pratos típicos da culinária mineira e batatas especiais são apenas algumas das dicas para matar a fome durante as animadas tardes e noites de festa de inverno.



Também não vão faltar as iguarias doces como diferentes milkshakes e deliciosos churros e donuts com diferentes sabores. O evento ainda oferece espaço kids, onde as crianças terão a chance de se divertir nos brinquedos infláveis. Pets também são bem-vindos para completar a festa familiar realizada em um ambiente familiar e seguro.

 Serviço

11° FESTIVAL DE INVERNO DE EXTREMA (MG)
Local – Parque Municipal de Eventos
Endereço – Acesso pela Avenida Antônio Saes Peres, Extrema-MG
Dias – 22, 23 e 24 de julho, sexta-feira, sábado e domingo
Horários:
Sexta-feira – 17h à 0h
Sábado – 12h à 0h
Domingo – 10h às 20h
Entrada – Gratuita
Realização –Prefeitura Municipal de Extrema-MG
Operações gastronômicas:
– Brasa Burger
– Truck Mineiro
– Batataria
– Soul Texas
– Quinta do Malte
– Doktor Brau
– Bamberg
– Cervejaria Gorillaz
– Balduccis Churros
– Cadê Meu Shake
– Donuts da Tha
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 23/07
21h 
– Grupo Só Pagode
22h30 – Rafael Duaity e banda


Sábado – 24/07
13h 
– Banda Cobras e Lagartos
15h – Banda Puro Néctar
17h – Grupo Alma Boêmia
19h – Cidade Fantasma
21h – Banda Motor Rock
22h30 – Banda Milk’n Blues
Domingo – 25/07
10h
 – Festival Extrema Experience (EEXP-2022)
11h – Betwenn The Chaos
14h – Banda Elísios
15h – Apresentação de Cosplayers
17h – Banda I Want You
19h30 – Leandro Marques

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de Extrema está localizado no Território Mantiqueira/Sul Suíça

EA/TG – MANTIQUEIRA/SUL SUÍÇA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments