Receitas

Pudim de chia: sobremesa fit

Por Isabel de Andrade*

Bateu aquela vontade danada de comer um docinho, mas você está de dieta? Sem problemas. Prepare o overnight de chia ou pudim de chia.

A sobremesa é ideal para quem está com restrição de açúcar. Quem ensina o passo a passo é a chef Cláudia May. Confira no vídeo.

Você pode brincar na montagem, usando as frutas da estação ou as da sua preferência”, orienta a chef.

Pudim de chia

Ingredientes:
Chia: 3 colheres de sopa
Iogurte grego (leite vegetal, leite de coco, iogurte natural ou outro): 200ml
Frutas para a montagem: usei morangos e kiwi

Modo de preparo:
Num bowl, coloque três colheres de sopa de chia e o iogurte. Misture bem, até o grão da chia começar a inflar. É um processo rápido.

Monte a sobremesa nos potinhos. É só intercalar as frutas com a mistura de iogurte e chia. Finalize com uma camada de frutas.

Leve a sobremesa para a geladeira e deixe de um dia para o outro.

Dica da chef:

  • Você pode montar a sobremesa conforme a sua preferência, utilizando geleia, oleaginosas, frutas.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha

Territórios Gastronômicos

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