Fim de semana de festival gastronômico em Pequi - Territórios Gastronômicos

Fim de semana de festival gastronômico em Pequi

Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade mineira vai receber o público para uma grande experiência.

Festival Gastronômico Pequi

Começa nesta sexta-feira, 02/09, em Pequi o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe. A cidade mineira vai receber o público para uma grande experiência.

Por Isabel de Andrade*

Pequi, cidade que fica a 120 quilômetros da capital mineira, é a porta de entrada para o cerrado. E, no mês em que se comemora o dia nacional desse bioma tão valioso para o Brasil, o município recebe o Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe.

Festival Gastronômico Pequi
Festival Gastronômico promete movimentar a cidade mineira de Pequi ( Foto: Marden Couto)

Desta sexta-feira, 02 de setembro, até o próximo domingo, dia 04, uma programação extensa. São várias atividades que prometem oferecer uma experiência gastronômica incrível e encantar o público durante a segunda edição do festival.

A abertura será logo mais, às 19h, no Centro Comunitário Santo Antônio com uma aula show dada pela professora de Gastronomia Rosilene Campolina em parceria com a chef Márcia Nunes, que administra um dos restaurantes Dona Lucinha.

Festival Gastronômico Pequi
A chef Márcia Nunes e a professora de Gastronomia Rosilene Campolina junto com o organizador do festival Marcos Valério Rocha ( Foto: divulgação)

Durante a aula show, a chef Márcia Nunes vai preparar um acarajé mineiro. A sobremesa ficará por conta de Rosilene, que vai preparar um doce com pequi, banana e especiarias flambados na cachaça.

Sobremesa que será preparada pela professora Rosilene Campolina ( Foto: divulgação)

Ao longo do festival, vários outros chefs também vão conduzir as aulas-show fazendo receitas tradicionais e inusitadas. Eles vão mostrar o passo a passo do preparo. São eles: Ricardo “Penninha”, Danilo Simões, Val Coimbra, Ilmar Antônio e Ana Cristina, Wessery Zago, Fernanda Fonseca, Felipe Leroy, Leo Gomes e Lucas Tadeu.

O público que tiver interesse pode participar de graça das aulas-show. Basta fazer a inscrição antes do início do evento. Mas, atenção. As turmas são limitadas. Cada aula terá capacidade para 30 alunos.

Praça Gourmet é outra grande atração

Outra grande atração do festival é a Praça Gourmet, montada no Centro Comunitário Santo Antônio. O público poderá provar um cardápio especial elaborado pelo restaurante Maria das Tranças, Bar do Bigode e Casa Cheia. As opções incluem tira-gostos, carnes grelhadas, caldos, risotos, massas e comidas típicas. Os pratos vão poder ser harmonizados com cervejas, cachaças, vinhos especiais e deliciosos coquetéis.

Festival Gastronômico Pequi
Os pratos servidos na Praça Gourmet prometem encantar o público ( Foto: Marden Couto)

O Festival também vai criar oportunidades de negócios. Haverá uma mostra de produtos e serviços com distribuição de material promocional, informações e degustação de produtos nos estandes montados no local.

E essa festa da gastronomia será embalada por diferentes ritmos musicais, já que está haverá uma diversificada programação musical. Os shows serão na Praça Gourmet.

Todos os protocolos de segurança serão adotados, como boas práticas de manipulação de alimentos, limpeza e higienização permanentes, além de seguranças. Haverá controle de entrada na portaria para que a capacidade máxima não seja ultrapassada.

Serviço:
Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe
Local: Centro Comunitário Santo Antônio, Pequi, MG
Datas e horários: sexta-feira (02/09), de 19h às 23h; sábado (3/9) , de 10h às 22h; domingo (4/9 ), de 10h às 17h.
Site: festivalserrariodopeixe.com.br/site

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments