Minerai: um novo conceito na gastronomia de Canaã dos Carajás - Territórios Gastronômicos

Minerai: um novo conceito na gastronomia de Canaã dos Carajás

Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef Larissa Martins. Confira!

Conheça o mais novo restaurante que está brilhando no sul do Pará. Minerai, da chef Larissa Martins. Confira!

Restaurante Minerai – Canaã dos Carajás – Pará

Unha de caranguejo- não é croquete nem coxinha: Massa de coxinha por fora e recheio cremoso de caranguejo por dentro

Com apenas seis meses de funcionamento o Restaurante Minerai, localizado no Hotel Pumma Business na cidade de Canaã dos Carajás já caiu no gosto de turistas e moradores locais.

Com uma cozinha contemporânea descomplicada e cheia de sabores regionais e internacionais, a jovem chef paraense Larissa Martins está revolucionando os conceitos praticados pela maioria dos estabelecimentos da cidade.

Pescada com camarões e risoto de jambu e tucupi.- Restaurante Minerai- Canaã dos Carajás-PA

Com um cardápio vasto mas uma estrutura profissional de cozinha e bom atendimento, os lanches, sanduiches e pizzas complementam para os hospedes do Hotel as porções de petiscos especiais como camarões empanados na tapioca com geléia de cupuaçu, unhas de caranguejo, bolinhos de peixe empanados dentre outras delícias regionais, e seus pratos executivos que atendem aos gostos diversos dos imigrantes das diversas culturas que vieram para Canaã.

Bolinho de peixe com maionese de ervas: Restaurante Minerai-Canaã dos Carajás-PA

Nos almoços executivos, baião de dois com carne de sol, peixes e carnes acompanhados de massas e risotos com tucupi, jambu e outros molhos e temperos não menos nobres e saborosos fazem os salões da casa permanecerem sempre cheios assim como nos jantares, com um menu de pratos apetitosos e bem elaborados pela chef, que preza pela qualidade, inclusive acompanhando com muita atenção e simpatia os serviços no bar e no salão.

Panelinha de porco: Uma atração especial do Restaurante Minerai

Já íamos nos esquecendo das famosas e tradicionais panelinhas, um costume tradicional da região, com as iguarias servidas em panelas individuais ou duplas, dos mais variados e deliciosos sabores de cozidos e refogados, como peixes, camarões e carnes, que recebem um novo colorido e aromas especiais pelas talentosas mãos da chef Larissa.

Drinks com frutas regionais e uma pequena mas agradável carta de vinhos harmonizam com a proposta que está agradando a todos.

Destaque também para a linguiça de jambu com geléia picante de tucupi acompanhado de um suco ou drink com cupuaçu.

E para fechar com deliciosa doçura, o brownie amazônico, com sabor marcante de cupuaçu, castanha do Pará e sorvete de Carimbó.

A chef Larissa Martins

Larissa Martins: Talento da nova geração de chefs paraenses – Canaã dos Carajás-PA

Nascida e formada em Belém do Pará, a jovem Larissa de 28 anos, mãe de Rafael Junior de 07 anos, foi convidada há cerca de um ano para uma consultoria, para implantar o restaurante no novo hotel Pumma Business, juntamente com seu marido Rafael Varella, que também é formado em gastronomia, chef e professor, e não voltaram mais para Belém.

Já adaptados à nova casa, a jovem chef e família já fazem planos para novos investimentos na cidade de Canaã dos Carajás, um novo eldorado brasileiro, que tem atraído imigrantes e investidores de todo o país, e que já está em pleno desenvolvimento da sua rica e diversa gastronomia em todos os setores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments