Tábuas especiais de madeira: acessórios que vão além das cozinhas - Territórios Gastronômicos

Tábuas especiais de madeira: acessórios que vão além das cozinhas

Conheça as tábuas especiais de madeira para diversos usos na mesa e cozinha, desenvolvidas pela Tramontina

Conheça as tábuas especiais de madeira para diversos usos na mesa e cozinha, desenvolvidas pela Tramontina


Tendência australiana de servir comidas coloridas em tábuas 
inspira fabricantes a inovar no portfólio

Itens de madeira são aliados da grazing food  e acompanham estilo rústico que combina com o conceito

Já não é novidade que tábuas não servem apenas para o preparo de comidas. Elas são hoje parte importante do servir à mesa e, em alguns estabelecimentos, substituem até mesmo os pratos – como é o caso de hamburguerias.

Grazing food, a tendência australiana de servir comidas coloridas e saborosas em tábuas, intensificou ainda mais o uso das tábuas. Traduzindo o nome “comida de pastoreio”, consiste em “espalhar a comida” em uma superfície e é uma espécie de aprimoramento das tábuas de frios tradicionais, com ingredientes selecionados. 

De olho em novos comportamentos de consumo, fabricantes de tábuas buscam inovar o portfólio, apresentando novos produtos que inspiram o fazer bonito em casa e o receber bem, de forma criativa e funcional.

É o caso da Tramontina, indústria centenária brasileira, que produz um mix completo de tábuas em sua fábrica situada em Belém, no Pará. 

Hoje são 11 linhas diferentes, e nos últimos anos, a marca dá destaque para os itens de servir, além das tradicionais tábuas de churrasco ou corte de alimentos. A linha Provence é um exemplo. Com inspiração no estilo de vida dos habitantes do sul da França, lembra o charme e as delícias dos pequenos vilarejos, as especiarias e ervas aromáticas dos mercados e feiras do interior.

Tábuas linha Provence Tramontina

A recém lançada linha Rost é uma coleção de tábuas e acessórios que remete a um estilo rústico, oferecendo simplicidade no uso de matérias primas naturais. Elaboradas em madeira jatobá e acabamento em óleo mineral, as peças apresentam tonalidades diferenciadas, mesclando em um mesmo produto o tom avermelhado e esbranquiçado para o efeito robusto e campestre.

O nome vem do Roast, em inglês assar, fazendo referência ao churrasco raiz que sempre teve a tábua de madeira como grande aliada, mas de forma atualizada. Entre os itens da nova Rost, estão estações de trabalho para preparar e servir, tábuas e pratos para servir, farinheiro e saleiro, todos em madeira.

Prato para servir da linha Rost, Tramontina (13556/071)

Tábua para servir redonda (13557/071)

Estação de trabalho para preparar e servir, da linha Rost, Tramontina (13553/071)

Tábuas para preparar e servir, da linha Rost (13554/071 e 13555/071)

Tábua invertida (13460071)

Farinheiro (13562/071) e Saleiro (13561/071) da linha Rost, Tramontina

Linha Completa Rost Tramontina

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
1359
Article Tags:
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments