Churrasco: Festival de assadores em Poços de Caldas-MG - Territórios Gastronômicos

Churrasco: Festival de assadores em Poços de Caldas-MG

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ é atração em Poços de Caldas no sul de Minas nesse final de semana. Confira!

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ é atração em Poços de Caldas no sul de Minas nesse final de semana. Confira!

Festival Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ chega pela primeira vez a Poços de Caldas

Tradicional e inédita da festa do churrasco a céu aberto esta acontecendo desde ontem 18 de novembro, e vai até domingo, na avenida João Pinheiro ao lado do Mc Donald’s; evento, com entrada gratuita, une gastronomia, cerveja gelada e muita música

Fotos: Atila Liberato



O mais tradicional e importante encontro de chefs assadores e churrasqueiros do circuito BBQ chega pela primeira vez à cidade de Poços de Caldas, estância de Minas Gerais, entre os dias 18 e 20 de novembro, sexta-feira a domingo. O Festival Taurus monta sua megaestrutura na avenida João Pinheiro em área ao lado da loja do Mc Donald’s, na Vila Cruz. A entrada é gratuita.

A festa do churrasco a céu aberto espera pelo público de Poços de Caldas e região com programação das 17h às 22h na sexta-feira (18) e das 11h às 22h no sábado (19) e no domingo (20). Consagrado por onde passa, o Taurus tem como diferenciais a qualidade e diversidade gastronômica, além do conceito inovador de unir sabores e diversão em uma área ampla e segura.

Fotos: Atila Liberato


O festival ainda se destaca pelos diferentes estilos de cerveja e a eclética programação de shows, que proporcionam a oportunidade para uma inesquecível confraternização de famílias e amigos.

Foto: Atila Liberato


O Taurus também conta com um espaço exclusivo para as crianças, que terão a chance de se divertir em diferentes atrações. O festival é conhecido por ser pet friendly, ou seja, a presença dos animais de estimação está garantida na grande festa do churrasco.

“Para nós da família Taurus é um orgulho imenso visitar pela primeira vez Poços de Caldas e poder levar experiências incríveis e muito entretenimento em um final de semana especial. O Taurus é uma festa que celebra a gastronomia, além de oferecer grande variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é proporcionar dias e noites de diversão para quem mora ou visita Poços de Caldas e região”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

PERFUME DE CHURRASCO NO AR

Quem ama o verdadeiro sabor da carne em seus mais sofisticados cortes têm a oportunidade única de degustar em Poços de Caldas, entre sexta-feira e domingo, um cardápio diversificado só encontrado na arena Taurus. Fãs do churrasco encontram pratos e iguarias com assinatura de 15 dos principais assadores e churrasqueiros, cada um com sua peculiaridade de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker. 

As pessoas com fome de aromáticos e incrementados hambúrgueres, por exemplo, podem optar pelos sanduíches do Fumaça de Chef, da Paraty Burguer e da Brasa BBQ Burger. Outra atração na estação Paraty é a costela preparada no bafo.

A chef Patrícia Sally leva a Poços de Caldas sua famosa costela de chão. Outra dica presente no Taurus são os sabores dos pratos do chef Dindo. Ele oferece ao público a tradicional gastronomia brasileira, com destaque para o porco espalmado.

Já o chef Leo, do Dom Pimenta, chega à estância mineira com o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha suína BBQ e a Buffalo Wings – meio da asa do frango com sabor defumado. Outras opções na arena BBQ são o bife ancho, a costelinha suína e diferentes sabores da linguiça do Estalar do Fogo e a picanha do Brutus Sal & Brasa.

E tem mais: os irmãos Crivelaro’s apresentam aos visitantes o cupim defumado em porções, pratos e sanduíches. A arena dos assadores ainda conta como os mais procurados torresmos de rolo do estado, servido pelo Bom e Velho Churrasco. Outro destaque do cardápio exclusivo do Festival Taurus é a panceta e costela defumada do Bulls.

Especialmente para edição de Poços de Caldas, o Taurus Festival traz como convidados especiais dois renomados chefs especialistas no universo BBQ. São eles Léo Lion BBQ e Lucas Oliveira, que vão revelar aos visitantes os segredos de como preparar o verdadeiro churrasco.  
 
CERVEJAS E SOBREMESAS COMPLETAM A FESTA

Para harmonizar o rico cardápio nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2022. E para completar a refeição, o festival conta com uma ala de sobremesas com diferentes opções de churros, shakes e cookies, que farão a alegria da criançada. E dos adultos também.
 
MÚSICA EMBALA O FESTIVAL

Para agitar a arena do Taurus Festival em Poços de Caldas há uma programação especial de shows para entreter o público de todas as idades e com os mais diferentes gostos musicais. Entre os destaques está a banda U2 Cronos, que faz um tributo a banda irlandesa U2. O grupo se apresenta na sexta-feira (18), às 19h.

No sábado (19), se apresentam Trio Vinil, às 13h, e Vim de Marte, às 19h. Para fechar o festival no domingo (20), John Charge sobe ao palco às 13h. A atração das 18h é o show Viva Las Vegas.

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ – Poços de Caldas-MG
Local:
 Espaço VN
Endereço: Avenida João Pinheiro ao lado do Mc Donald’s, Vila Cruz, Poços de Caldas-MG   
Dias: 18 a 20 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 17h às 22h (sexta-feira) e das 11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, evento pet friendly
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: @taurus_festival e fb/taurusfestival

SHOWS CONFIRMADOS
Sexta-feira, dia 18 de novembro
19h:
 U2 Cronos – Tributo U2
Sábado, 19 de novembro
13h: 
Trio Vinil
19h: Vim de Marte
Domingo, dia 20 de novembro
13h: 
John Charge
18h: Viva La Vegas

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Paraty (Burger)
-– Brasa Burger (BBQ Burger)
-– Fumaça de Chef (Burger defumado)
-– Paraty (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas, com costela e cream cheese)
-– Patrícia Sally (Costela fogo de chão)
-– Chef Dindo (Gastronomia brasileira e porco espalmado)
-– Leo Dom Pimenta (Costelinha suína defumada, Brisket e Buffalo Wings)
-– Estalar do Fogo (Ancho, frango, costelinha suína e linguiça)
-– Bulls BBQ (Panceta e costela defumada)
-– Crivelaro’s (Cupim defumado)
-– Brutus Sal & Brasa (Picanha defumada)
-– O Bom e Velho Churrasco (Torresmo de rolo)
-– Piporca

ASSADORES CONVIDADOS
-– Léon Lion BBQ
-– Lucas Oliveira


PARQUE CERVEJEIRO
-– Cervejaria Campinas IPilsen e IPA)
 
SWEET TAURUS
-– 
Expresso Churros
-– Delícias da Vovó
-– Love’s Coke
-– American Shake

ESPAÇO KIDS
-– 
Brinquedos infláveis
-– Jump
-– Pescaria
-– Tiro ao alvo


Fotos: Atila Liberato

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
646
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments