Festival do Torresmo movimenta Nova Lima no fim de semana - Territórios Gastronômicos

Festival do Torresmo movimenta Nova Lima no fim de semana

Torresmo de rolo é principal atração da feira gastronômica, que também vai oferecer várias outras opções para os visitantes. Confira.

Torresmo

Torresmo de rolo é principal atração da feira gastronômica, que também vai oferecer várias outras opções para os visitantes. Confira.

Por Isabel de Andrade*

O “crock crock” é o som que mais será ouvido neste fim de semana em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. É que a cidade recebe até este domingo, 19 de março, o Festival do Torresmo Autêntico.

Falar em torresmo é se remeter à identidade gastronômica de Minas Gerais, não é verdade? Desde os tempos em que os tropeiros desbravaram as diferentes regiões do estado, lá estava ele, o toucinho, entre os itens indispensáveis da alimentação.

Séculos depois, o torresmo permanece mais presente do que nunca nos pratos mineiros. Ele é um dos ingredientes do feijão tropeiro, combina muito bem com um caldinho de feijão e faz um sucesso danado sozinho, como tira-gosto.

Feira de gastronomia

A fama do torresmo é tanta que ele se tornou o protagonista do festival, que desembarca pela primeira vez em Nova Lima. Na Praça dos Elementos, no Jardim Canadá, a principal atração será o torresmo de rolo.

Torresmo
O torresmo de rolo é a grande atração do festival ( Foto: reprodução Instagram)

A feira gastronômica também oferece várias outras opções: costela fogo de chão, porco no rolete, hambúrguer artesanal e diferentes tipos de porções. Entre as sobremesas, destaque para o churro gourmet.

Torresmo
A feira de gastronomia também vai oferecer diversas opções para os visitantes ( Foto: reprodução Instagam)

A presença de fabricantes de cerveja artesanal também está garantida. Lembrando que Nova Lima é um dos berços do segmento em Minas.

Torresmo
Vários rótulos de cerveja artesanal também estarão disponíveis ( Foto: reprodução Instagram)

E a música não pode faltar. Confira a programação para o fim de semana:

Sábado – 18/3
17h – Urbana 2 (Cover Legião Urbana)
20h – Saideira (Cover Skank)

Domingo – 19/3
17h – Odete Roitman
20h – Doctor Ray Blues

No local, também há área kids preparada para receber as crianças. E os animais também são bem-vindos, já que o evento é pet friendly. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada de ingressos. O festival rola de 12h às 22h.

Serviço:

Festival do Torresmo Autêntico
Local: Praça Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima – MG
Horário: 12h às 22h
Entrada gratuita
Instagram: @festivaldotorresmoautentico

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
624
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments