Começou o Comida di Buteco na capital mineira - Territórios Gastronômicos

Começou o Comida di Buteco na capital mineira

Durante um mês, o público poderá provar os petiscos criados especialmente para o evento. Em Belo Horizonte, são mais de 90 estabelecimentos participantes.

Comida di Buteco

Durante um mês, o público poderá provar os petiscos criados especialmente para o evento. Em Belo Horizonte, são mais de 90 estabelecimentos participantes.

Por Isabel de Andrade*

Foi dada a largada. E a partir desta sexta-feira, dia 7 de abril, o público começou a escolher quem será o grande campeão do Comida di Buteco.

Em Belo Horizonte, 94 estabelecimentos participam dessa deliciosa competição. Eles prepararam petiscos especialmente para a 23ª edição do evento.

Este ano, as receitas foram criadas a partir da inspiração no tema “ervas e especiarias”. Os petiscos têm o preço fixo de R$30.

O Café Palhares criou o “De lá pra K”, composto de charutinhos de folha de couve recheados com galinha mineira e aromatizados com especiarias árabes e ervas brasileiras, acompanhados com misturinha de pimentas aromatizadas com anis estrelado e torresmo de pele de frango.

Comida di Buteco
De lá pra K: petisco preparado pelo Café Palhares ( Foto: site Comida di Buteco)

Já a estrela do Bar Temático Santa Tereza é o “Torresmo Nordestino”, que é a costela suína com torresmo de barriga, acompanhada de farofa de cuscuz com alecrim e geleia de abacaxi levemente picante.

Comida di Buteco
Torresmo Nordestino: prato criado pelo Bar Temático Santa Tereza (Foto: site Comida di Buteco)

E o Botiquim Buritis criou o “Combinado Mineiro”, que traz a costelinha de lata ao molho chimichurri, acompanhada de angu cremoso e banana da terra.

Comida di Buteco
Combinado Mineiro: prato servido no Botequim Buritis (Foto: site Comida di Buteco)

Votação

O petisco tem um grande peso na avaliação dos participantes. Ele equivale a 70% da nota. Mas, também são avaliados atendimento, temperatura da bebida e higiene do estabelecimento. Cada item corresponde a 10% da nota.

Os jurados e o público podem votar durante o Comida di Buteco. Os votos de cada categoria equivalem a 50% da nota total. Os vencedores desta edição e o nome do Melhor Buteco de Belo Horizonte serão anunciados no dia 22 de maio. E em julho, será conhecido o Melhor Buteco do Brasil em uma festa que será realizada em São Paulo. É que o evento abrange todo o país reunindo 26 circuitos. Então, não perca tempo e comece a elaborar o roteiro dos bares que você pretende visitar. Na capital mineira, o Comida di Buteco vai até o dia 7 de maio. E a lista com os estabelecimentos pode ser consultada no site.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
530
Article Categories:
Acontece

Comentários estão fechados.