Frapê Junino: receita de café com doce de leite e paçoca - Territórios Gastronômicos

Frapê Junino: receita de café com doce de leite e paçoca

Clima frio e época de festa junina combinam com o Frapê junino. Doce de leite, café e paçoca são os ingredientes dessa receita de um drink que une gostosura e praticidade.

Frapê junino

Clima frio e época de festa junina combinam com o Frapê junino. Doce de leite, café e paçoca são os ingredientes dessa receita de um drink que une gostosura e praticidade.

Por Débora Reis, Coffee&Joy*

O frio do meio do ano já chegou e, por aqui, começamos os preparativos juninos. Nesta época tão festiva, é impossível não sonhar com as comidas típicas de festa junina. E no nosso caso, impossível não misturar café com os doces juninos. Para os amantes de café, qual a melhor opção se não misturar café com doce de leite e paçoca?

Para este ano, fizemos uma releitura do Frapê, um clássico das cafeterias. Não tem como pensar em festa junina sem lembrar do clássico café junino da coffee&joy. Passam anos e anos, mas uma coisa não muda: no mês de junho, com certeza tem drink com café e tudo que é típico das festas juninas por aqui!

Frapê junino

Os Frappuccinos normalmente possuem pedaços de chocolate para auxiliar na constância e lembrar bem aquele milkshake mesmo. Dessa vez, vamos substituir o chocolate pelo doce de leite.

Frapê junino

Utilizamos o café v e r s a, que possui notas de melado, bala de leite, laranja e limão. Além de combinar muito com o doce de leite, esse café é ainda mais saudável que os cafés especiais. Isso porque ele foi submetido à um estudo da UFLA (Universidade Federal de Lavras) para potencializar as propriedades que o café já tem naturalmente.

Frapê junino

A nossa intenção é criar um drink mais próximo do Frapê de cafeteria, que é gelado. Mas se você preferir que o seu Frapê te esquente no frio que acompanha as festas juninas, também dá certo!

Frapê junino

Frapê junino

Ingredientes:
Doce de leite zero açúcar Vovó São Lourenço: 2 tabletes
Leite: 200ml
Café v e r s a já preparado: 200ml
Paçoca: 1
Doce de Leite Pastoso Zero Açúcar Vovó de São Lourenço
Gelo (a gosto)

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o doce de leite, o leite, a paçoca, o gelo e o café.

Frapê junino

Em seguida, com as costas de uma colher, passe doce de leite pastoso nas paredes e na borda de um copo ou xícara grande.

Frapê junino

Por fim, basta adicionar o drink do liquidificador no copo e finalizar o topo com chantilly e um pouquinho de paçoca.

Enjoy!

Conteúdo publicado originalmente em Coffee&JoyFrapê Junino: receita de café com doce de leite e paçoca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments