Bar mineiro está entre os 10 melhores do Brasil - Territórios Gastronômicos

Bar mineiro está entre os 10 melhores do Brasil

Pirex se firma na cena que valoriza o movimento gastronômico na centro da capital mineira e conquista clientela com petiscos servidos na estufa.

Bar Pirex

Pirex se firma na cena que valoriza o movimento gastronômico na centro da capital mineira e conquista clientela com petiscos servidos na estufa.

O Bar Pirex acaba de completar um ano e já conquista um título e tanto. Foi considerado um dos 10 melhores bares do Brasil pela Exame Casual 2023. Na lista, feita por 60 críticos e influenciadores de todo o país, constam os 100 melhores estabelecimentos espalhados pelo Brasil afora.

A lista foi publicada pela Revista Exame, que enfatiza a tradicional e criativa gastronomia de estufa do Pirex. O bar oferece uma cozinha contemporânea, com técnica apurada, sem fugir da essência do boteco.

Da estufa quente, saem petiscos como o pão molhado, que faz sucesso na madrugada da capital mineira, e a língua na cerveja preta com picles de maçã verde. Já da estufa fria, destaque para o sandubinha de rosbife de lagarto com rúcula e picles de cebola roxa. A clientela adora.

Nas porções que saem da fritadeira, há clássicos como frango a passarinho, torresmo de barriga e risole de milho. Um petisco que também faz sucesso é o bolovo, com gema escorrendo e carne suculenta por dentro e crocante por fora, que sai apenas às quartas-feiras e já tem público fiel.

O bolovo é um dos petiscos que fazem sucesso no Pirex (Foto: Victor Schwaner)

O sucesso do bar também se deve às cervejas sempre geladas. Lá, ainda são preparadas as batidas de maracujá, de coco e até de amendoim. A cozinha é comandada por Isabela Rochinha, que assumiu a função de chef de operação.

Gastronomia movimenta o centro de BH

Além do cardápio e das estufas, outro atrativo é a localização. O Bar Pirex fica no segundo andar da Galeria São Vicente, na Praça Raul Soares, no centro da capital mineira. A varanda, com vista para o tradicional ponto turístico de Belo Horizonte, é disputada.

Caio Soter e Vitor Velloso são proprietários do Pirex (Foto: Victor Schwaner)

Os proprietários, Caio Soter e Vitor Velloso, ficaram honrados com a conquista. “Trazer o centro da nossa cidade para esta posição de destaque em um ranking nacional é a confirmação de que nossos esforços estão bem alinhados”, comentou Vitor. Para Caio, “é muito especial estar entre os dez melhores bares do Brasil com um conceito que homenageia a tradição do centro de BH, com cerveja de garrafa e uma estufa repleta de comida autêntica”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
560
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments