Burger Fest: hambúrguer recheado com mineiridade - Territórios Gastronômicos

Burger Fest: hambúrguer recheado com mineiridade

Os mineiros têm até o fim do mês para experimentar os hambúrgueres preparados com ingredientes tradicionais da gastronomia mineira, um dos atrativos do festival.

Hambúrguer mineiro

Os mineiros têm até o fim do mês para experimentar os hambúrgueres preparados com ingredientes tradicionais da gastronomia mineira, um dos atrativos do festival.

Por Isabel de Andrade*

Um dos maiores roteiros gastronômicos de hambúrgueres do país entra na reta final. O Burger Fest, que começou no início do mês, vai terminar na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro.

Em Minas Gerais, o grande atrativo proposto pelas hamburguerias que participam do festival é o sabor de mineiridade oferecido aos clientes. Sim. Os hambúrgueres são feitos com ingredientes que carregam a identidade gastronômica de Minas Gerais.

Entre os ingredientes utilizados nas receitas, itens extremamente tradicionais da culinária mineira. Entre eles, a goiabada, o queijo Minas, o queijo canastra, a couve e a carne de sol.

Hambúrguer mineiro

Destaque também para as combinações inusitadas de sabores. Um dos sanduíche que fazem parte do Burger Fest mistura bacon, queijo, banana chapeada e camarão. Outro burger leva ingredientes especiais que remetem ao sabor da pizza.

Em Minas Gerais, o festival reúne 31 hamburguerias. Um roteiro preparado para quem aprecia o hambúrguer e não abre mão de experimentar novidades e sabores inusitados. Além de Belo Horizonte, participam do Burger Fest estabelecimentos de Nova Lima, Pedro Leopoldo e Contagem, na região metropolitana.

Números que impressionam

O Burger Fest começou em todo o Brasil há 11 anos. Essa é a 18ª edição do evento. Além de Minas Gerais, participam do festival os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Goiás. “Este ano, selecionamos as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que promove inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival.

Hambúrguer mineiro

A iniciativa movimenta toda a cadeia envolvida no setor. Em uma década, os consumidores degustaram mais de 1,8 milhão de hambúrgueres durante o Burger Fest em todo o Brasil. Os números impressionam. Já participaram do festival aproximadamente 3.000 estabelecimentos em todo o Brasil, gerando R$ 150 milhões em vendas.

Serviço:
Burger Fest
Data: até 30 de novembro
Site: burgerfest.com.br
Instagram: @burgerfestoficial

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments