Território Vegano: parmegiana feat Franguito do Futuro - Territórios Gastronômicos

Território Vegano: parmegiana feat Franguito do Futuro

Você vai amar a versão vegana da tradicional parmegiana. O prato é preparado sem nenhum ingrediente de origem animal. Confira.

parmegiana vegana

Você vai amar a versão vegana da tradicional parmegiana. O prato é preparado sem nenhum ingrediente de origem animal. Confira.

Por Isabel de Andrade*

O frango à parmegiana é um prato clássico da culinária brasileira, mas também pode ser feito com ingredientes veganos. Essa receita é fácil de fazer e fica pronta em pouco tempo, perfeita para um almoço ou jantar especial. Quem compartilha é a Fazenda Futuro.

O frango é substituído pelo Franguito do Futuro, um produto feito à base de proteína vegetal que tem um sabor e textura muito parecidos com o frango de verdade. O creme de castanha de caju tostada dá um toque especial de sabor e cremosidade ao prato. Clique aqui e veja o passo a passo do preparo.

Parmegiana feat Franguito do Futuro

Ingredientes:
Franguito do Futuro
Molho de tomate
Creme de castanha de caju tostada
Tomilho
Azeite de oliva, pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo:
Numa travessa que possa ir ao forno, coloque um fio de azeite de oliva e posicione os Franguitos um ao lado do outro.

Por cima dos Franguitos, coloque o molho de tomate da sua preferência (dá pra usar molho pronto se quiser uma receita rápida, ou fazer seu próprio molho se tiver tempo) na quantidade que atenda ao seu gosto.

Em seguida, adicione tomilho para dar aquele toque de chef no sabor.

Finalize o prato usando creme de castanha de caju tostada, que você pode preparar batendo as castanhas tostadas com água, azeite de oliva, pimenta-do-reino sal e curry.

Coloque no forno a 180°C ou na potência que preferir e deixe até borbulhar o molho e gratinar o creme, cerca de 15 a 25 minutos.

Serviço:
Instagram: @fazendafuturo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
212
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments