Receitas para a Ceia: banoffe na taça - Territórios Gastronômicos

Receitas para a Ceia: banoffe na taça

Está procurando uma sobremesa deliciosa e irresistível para o fim de ano? Então você precisa experimentar essa receita de banoffee na taça! É fácil de fazer e fica uma delícia. Confira!

Banoffe de banana na taça

Está procurando uma sobremesa deliciosa e irresistível para o fim de ano? Então você precisa experimentar essa receita de banoffee na taça! É fácil de fazer e fica uma delícia. Confira!

Por Isabel de Andrade*

O banoffee é uma sobremesa deliciosa e irresistível, que combina o doce do doce de leite com a banana. Essa receita na taça é perfeita para o fim de ano, pois é fácil de fazer e fica uma delícia.

Quem compartilha a receita é a Rocca e quem ensina a preparar a sobremesa é o influenciador digital Igor Roca. Veja o passo a passo no vídeo.

Banoffe na taça

Ingredientes:
Bananas nanicas: 8
Doce de leite Rocca: 800 gramas
Creme de leite fresco: 1 litro (ou chantilly)
Bolacha maisena: 300 gramas
Limão: ½
Manteiga derretida: 150 gramas
Canela em pó: 1 colher de café
Cacau em pó pra decorar

Modo de preparo:
Coloque as bolachas em um processador até virarem uma farofinha. Em seguida, acrescente a manteiga e misture bem. Coloque no fundo de uma taça e espalhe bem.

Corte as bananas nanicas em rodelas, esprema meio limão por cima delas (ajuda a não escurecer) e reserve.

Bata 500ml de creme de leite fresco e antes de chegar no ponto de chantilly, acrescente 200 gramas de doce de leite Rocca. Depois disso, bata muito bem até chegar em ponto de chantilly e reserve.

Montagem:

Faça uma camada generosa de doce de leite. Em seguida, acrescente metade das bananas e uma pitada de canela. Adicione mais uma camada de doce de leite e mais bananas com canela. Coloque o mousse por cima e espalhe bem. Leve à geladeira por 3 horas.

Bata mais 500 ml de creme de leite fresco até chegar em ponto de chantilly e finalize a sobremesa (eu fiz usando um bico pitanga) e decore com cacau em pó peneirado e biscoitos.

Serviço:
Instagram: @roccabr
Contato: (35) 99181-7213
Site: rocca.com.br
YouTube: Canal da Rocca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
202
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments