Pizza caseira de calabresa: diversão garantida

Dica perfeita para reunir a família e saborear uma deliciosa pizza caseira. Você pode usar a criatividade e variar o recheio.

Pizza de calabresa

Dica perfeita para reunir a família e saborear uma deliciosa pizza caseira. Você pode usar a criatividade e variar o recheio.

Por Isabel de Andrade*

Não há nada melhor que reunir a família na cozinha para preparar uma deliciosa pizza caseira. Essa receita de pizza de calabresa é perfeita para essa missão: a massa fica fininha e superleve, e o recheio é de dar água na boca!

Quem ensina a receita é a chef Cláudia May. Para acompanhar o passo a passo é só acessar o vídeo.

Pizza de calabresa

Pizza caseira de calabresa

Tamanho das formas: 40cm x 40cm
Rendimento: 2 pizzas grandes (12 pedaços cada)

Ingredientes para massa:
Farinha de trigo: 600 gramas
Sal: 1 colher de sopa
Açúcar: 1 colher de sopa
Azeite: 3 colheres de sopa
Fermento seco: 10 gramas
Água morna: 350ml
Azeite que baste para untar a forma

Ingredientes para o recheio (calabresa):
Molho de tomate: 500 gramas
Queijo muçarela: 400 gramas
Calabresa picada em rodelas: 500 gramas
Orégano a gosto

Modo de preparo:
Num recipiente, vamos fazer a esponja. Coloque a água, o fermento, o açúcar, misture bem e reserve. Deixe essa mistura descansar por 15 a 20 minutos.

Na batedeira, coloque a farinha, o sal e a mistura reservada. Com a colher, misture bem, acrescente o sal e as colheres de azeite. Bata por aproximadamente 12 a 15 minutos. O ponto será da massa pegajosa, porém sem grudar nas mãos. Deixe a massa crescer por duas horas e meia. Ela cresce bastante.

Divida a massa em duas partes. Na bancada, untada com farinha, e com a ajuda de um rolo, abra a massa e recheie a gosto (ela também cresce ao assar, pode deixar a massa bem fininha).

Unte a forma com azeite de oliva, coloque a massa e, por cima, acrescente o recheio desejado. Por aqui fomos de: molho de tomate, queijo muçarela, calabresa picada em rodelas e orégano.

Leve para assar em forno preaquecido a 250°C por aproximadamente 15 minutos. Estará pronta quando as bordas começarem a dourar.

Dica da chef:

  • Se quiser rechear a pizza com chocolate, coloque para assar só a massa. Quando estiver quase pronta, retire, coloque os ingredientes (usei leite condensado e chocolate branco Laka) e volte para o forno por mais 3 minutos.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha
Site: nacozinhacomclaudinha.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments