Bar Pirex: novidades gastronômicas e culturais agitam o centro de BH - Territórios Gastronômicos

Bar Pirex: novidades gastronômicas e culturais agitam o centro de BH

Chorinho e mais de 40 opções de petiscos no cardápio. As novidades prometem agradar os amantes da boa música e do boteco raiz.

Bar Pirex

Chorinho e mais de 40 opções de petiscos no cardápio. As novidades prometem agradar os amantes da boa música e do boteco raiz.

Por Isabel de Andrade*

O Bar Pirex, referência em boteco raiz e gastronomia mineira de qualidade, está fervilhando com novidades para 2024. A casa, localizada na Galeria São Vicente, com vista espetacular para a Praça Raul Soares, anuncia um novo cardápio ainda mais criativo e saboroso, além de uma programação cultural gratuita imperdível.

A dupla Caio Soter e Isabela Rochinha, que já conquistou o público com suas receitas autênticas e inovadoras, está com a criatividade a todo vapor. O novo cardápio do Pirex oferece mais de 40 opções para todos os gostos, desde petiscos clássicos reinventados até pratos criativos que celebram a culinária mineira.

Comida de estufa: cardápio conta com mais de 40 opções de petiscos (Foto: Victor Schwaner)

Chora Gostosinho”: música para a alma e encontros memoráveis

Toda quinta-feira, a partir de 14 de março, o Pirex abre as portas para o “Chora Gostosinho”, um encontro entre os amantes da boa música, do boteco e da cultura mineira. O projeto vai reunir músicos que prometem embalar a noite com melodias vibrantes e emocionantes. Na estreia, o público se encanta com o talento do Marcos Frederico Quarteto, liderado pelo premiado compositor e bandolinista belo-horizontino.

Para tornar a experiência ainda mais especial, o “Chora Gostosinho” vai abrir espaço para o vinil durante o intervalo dos shows. E o público poderá levar seus discos de vinil e contribuir para a playlist da noite. “A intenção é mesmo promover trocas e encontros acompanhados por música e comida boa. O choro é peça chave na cultura de boteco de BH, nada mais coerente do que ele ser parte fixa na nossa programação” comenta Vitor Velloso, um dos sócios da casa.

Atendimento mineiro: acolhimento e tradição:

A casa já foi eleita um dos melhores bares do Brasil pela revista EXAME e recebeu o Prêmio Cumbucca de Melhor Estufa em 2023. A chef Isabela Rochinha também foi indicada a chef revelação e conquistou o voto popular.

O sucesso do Bar Pirex não é por acaso. O atendimento é um dos pilares da casa. A equipe altamente qualificada está sempre atenta aos detalhes para garantir que cada cliente se sinta acolhido e especial. A tradição mineira de receber bem se reflete em cada sorriso e gesto, tornando a experiência no ainda mais agradável. “Aqui é um lugar para celebrar a gastronomia e o DNA mineiro de receber bem, como manda nossa cultura”, finaliza Vitor Velloso.

Serviço:

“Chora Gostosinho” com Marcos Frederico Quarteto
Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: das 18h às 00h
Local: Bar Pirex – Av. Amazonas – Centro – BH
Entrada gratuita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments