Receita especial de poke para amenizar os desconfortos da TPM - Territórios Gastronômicos

Receita especial de poke para amenizar os desconfortos da TPM

Consultora em nutrição da Mana Poke Thaís Graça preparou uma receita de poke havaiano composta por ingredientes que irão ajudar as mulheres durante o período

Consultora em nutrição da Mana Poke Thaís Graça preparou uma receita de poke havaiano composta por ingredientes que irão ajudar as mulheres durante o período

Aprenda a fazer uma receita especial de poke para amenizar os desconfortos da TPM

Poke especial para amenizar os transtornos da TPM – Créditos: Carol Ceravolo

Uma boa alimentação regada de alimentos frescos, leves e saudáveis pode contribuir para que as mulheres possam enfrentar melhor a TPM (Tensão Pré-Menstrual). É um período desagradável em que sintomas como irritabilidade, inchaços, cólicas, dores de cabeça e choro fácil tornam-se mais frequentes.

Pensando nisso, a consultora em nutrição da rede de franquias Mana Poke Thaís Graça preparou uma receita bem especial de poke para amenizar os desconfortos da TPM. Segundo a consultora em nutrição, o poke pode ser um prato muito adequado para enfrentar o período, por conter ingredientes como a quinoa, carboidrato rico em serotonina, que contribui para aliviar os sintomas de irritabilidade.

“Outros ingredientes que compõem o poke havaiano ajudam em muito as mulheres nesse período difícil, como salmão, castanhas e abacate, ricos em ômega 3, frutas como kiwi, que é fonte natural de melatonina, que ajuda a aliviar as cólicas e melhora o sono, além da castanha do pará e verduras verdes, que contribuem para a regulação hormonal e bom funcionamento do intestino”, explica a consultora da Rede Mana Poke.

A receita do poke é simples e prática e rende em média 1 porção, com tempo de preparo de aproximadamente 15 minutos. Confira abaixo o passo a passo da receita da Mana Poke e aproveite esse prato havaiano, que também é uma ótima pedida para os dias mais quentes do verão.

Poke para TPM

Base

Mix de folhas

  • Lave e esterilize as folhas de alface crespa, americana e roxa (cortes em pequenos quadrados e reserve na geladeira). Usar aproximadamente de 20 a 30g do mix de folhas.

Quinoa

  • Cozinhe 100g de quinoa, cubra com água e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, até secar toda água (deixar descansar por cerca de 20 minutos e reservar na geladeira. Usar para o poke 60g de quinoa cozida.

Toppings

Kiwi

  • Lave meio kiwi, descasque e corte em fatias finas (reserve em geladeira). Usar em média meio kiwi para cada poke.

Abacate

  • Use 45g de abacate, lave, descasque, corte em cubos e reserve em geladeira.

Edamame

  • Ferva em água 45 gramas de edamame, coloque o edamame, deixe cozinhar por 5 minutos após escorrer, esfrie e reserve na geladeira. Os 3 toppings serão colocados na lateral do bowl.

Crunches

Couve-manteiga

  • Usar 3 folhas de couve, lavando bem e depois secando as folhas com papel absorvente. Corte em fatias finas e frite em óleo vegetal até ficar crocante (Crispy). Escorra bem e seque com papel absorvente. Reservar 50g para colocar na lateral do Poke.

Proteína

  • Limpe bem aproximadamente 100g de salmão fresco. Corte em pequenos cubos e reserve na geladeira.

Castanha-do-pará

  • Corte em fatias generosas aproximadamente 15 a 20g.

Finalização

  • Finalize o poke com cebolinhas frescas previamente higienizadas e cortadas bem fininhas e salpique gergelim torrado. Além disso, acrescente seis fatias de cebola roxa raladas em mandolin.

Molho Mostarda e mel

  • 100 ml de mostarda – 50 ml de agua – 25 ml de mel
  • Bater bem em liquidificador
  • Para este poke use aproximadamente 60 ml de molho mostarda

Como montar o poke

Com um bowl pequeno, coloque na parte inferior dele o mix de folhas e a quinoa. Nas laterais do bowl, acrescente os toppings (kiwi, abacate e edamame), e em seguida o crunches (couve-crispy), o nut (castanha-do-pará) e a proteína, (salmão). Após isso, finalize com as cebolinhas frescas, o gergelim torrado e o molho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
38
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments