Chef Felipe Bronze comemora um ano do Pipo com mudanças e novidades - Territórios Gastronômicos

Chef Felipe Bronze comemora um ano do Pipo com mudanças e novidades

O chef Felipe Bronze celebra o primeiro ano do restaurante Pipo, que fica em São Paulo. E a data será celebrada com muitas novidades.

O chef Felipe Bronze celebra o primeiro ano do restaurante Pipo, que fica em São Paulo. E a data será celebrada com muitas novidades.

Por Isabel de Andrade*

O restaurante Pipo, do chef Felipe Bronze, comemora o primeiro ano de funcionamento cheio de novidades. São novos pratos no cardápio, um menu degustação diferenciado e o prato executivo.

Restaurante Pipo do Chef Felipe Bronze, localizado no Jardim Europa em São Paulo

O novo menu degustação é servido em 9 tempos. O serviço começa com três pratos: panzanella com queijo coelho tostado, pão na brasa, tomate e manjericão. Depois, é a vez das friturinhas: coxinha com espuma cremosa de catupiry, pastel comprido recheado com banana-da-terra passada na brasa com queijo Pardinho e uma porção de tempurá de vegetais com missô de rapadura. No prato quente, serão servidos arroz de bacalhau e costela cozida durante 18 horas. A sobremesa fica por conta do famoso pudim, liso, sem furinhos e muito cremoso. A ideia do menu degustação é que ele seja compartilhado por duas ou até três pessoas. O menu completo custa R$ 320.

O pudim do Pipo é uma das sobremesas que fazem sucesso no cardápio ( Foto: reprodução Instagram)

Além do menu degustação em 9 tempos, o cliente tem também uma alternativa vegetariana. Nela, o cliente tem como opções guioza de cogumelos e arroz com cebolas tostadas e ovo defumado.

Guioza de cogumelos e arroz com cebolas tostadas e ovo defumado é opção vegetariana ( Foto: reprodução Instagram)

Também será novidade no cardápio o menu executivo, previsto para estrear em janeiro. O cliente pode escolher entre a pizza do dia ou uma salada, uma proteína com legumes ou arroz. O menu executivo vai custar R$ 68. A sobremesa é a versão mini famoso pudim do Pipo.

O chef Felipe Bronze também inovou no cardápio e incluiu 23 novos pratos. A maioria é inédita. Entre eles, o arroz de frutos do mar com peixe do dia, polvo, camarão com base de chorizo tostado e tomate confit na brasa. A tradicional costela foi repaginada. Deixou de ser acompanhada de purê e passou a ser servida com compota de cebola e batatas fritas.

O cardápio traz 23 opções de novos pratos no cardápio ( Foto: reprodução Instagram)

O Pipo, inaugurado em janeiro de 2019, fica nos fundos do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Ele mistura a cozinha mais casual e a preparação dos alimentos na brasa, essências do restaurante Oro, que tem duas estrelas Michelin, e do extinto Pipo, que ficava no Rio de Janeiro e fechou as portas em dezembro de 2018.

Serviço

Pipo

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

Telefone: (11) 3530-1760

Reservas: pipo.meitre.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2939
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments