Dicas de Chef – Faça uma compota de kinkan perfeita

A Chef Pâtissière Mariana Correa ensina uma deliciosa receita com laranja kinkan e dá dicas importantes para um resultado perfeito.

A Chef Pâtissière Mariana Correa ensina uma deliciosa receita com laranja kinkan e dá dicas importantes para um resultado perfeito.

Chef Mariana Correa*

Compota de kinkan:

– 500g de laranja kinkan cortadas em rodelas e sem sementes.

– açúcar refinado (quanto baste)

– água

Modo de fazer:

– Coloque as kinkans numa panela e cubra com água fria. Leve ao fogo até ferver. Tire do fogo, escorra, e repita a operação mais 2 vezes.

– Depois de escorrer pela terceira vez pese as kinkans. O peso final deverá ser o mesmo peso de açúcar.

– Coloque as kinkans de volta na panela com metade do açúcar pesado e agua só até cobrir. Cozinhe por 20min. Adicione o restante do açúcar e cozinhe em fogo baixo até que fiquem translúcidas e macias. Passe para um pote de vidro limpo e seco, enchendo até a boca e tampe. Vire de cabeça para baixo e deixe esfriar nessa posição.

-Delicie com um bom pedaço de queijo, ou como preferir!

Conheça outra receita da Chef: Gallete de Frutas Frescas

  • Mariana Correa Formada em Direito pela UFMG, e em gastronomia pela Estácio de Sá. Se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu Paris, onde cursou o Le Grand Diplôme. Ganhou em 2014 em Paris o concurso ‘Design moi un éclair de génie’, promovido pelo Chef Christophe Adam, da pâtisserie’L’éclair de génie’. Em 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie, com o objetivo de trazer a verdadeira confeitaria francesa para BH.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
1436
Article Categories:
Doces e QuitandasReceitas